quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fechando caminhos da corrupção

Fechando caminhos possíveis de desvios de verbas federais destinadas à saúde. O Blog do Luis Nassiff traz a  seguinte noticía. "Prefeituras terão de administrar verbas da saúde por meio de contas específicas e realizar movimentações apenas por meios eletrônicos rastreáveis. O Ministério da Saúde ampliou o controle e a transparência dos repasses de recursos federais aos municípios, por meio dos fundos de saúde. Com decreto presidencial publicado nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União, os municípios só poderão receber verbas através de contas específicas para a saúde e terão de movimentar o dinheiro apenas por meios eletrônicos. As mudanças entram em vigor em 60 dias". Mais detalhes aqui.

Obrigado pelos comentários

Obrigado Rafael Cintra por seguir o Tribuna de São Miguel e de ter deixado este comentário abaixo. Também vou seguir o seu Blog. 
 
Comentário postado por Rafael Cintra
"Olá grande Zequinha, descobri esse importante meio de comunicação através da indicação do amigo jornalista Célio Silva. Seguindo à partir de então. Irei criar um link do meu BLOG indicando o seu. Parabéns pelo trabalho de grande relevância nessa Bela cidade. Sucesso"!   TAMBÉM!
 Obrigado Juarez Caixeta por opinar neste espaço. Eu também penso como você. A obra vai ser muito importante para São Miguel do Passa Quatro. Tomara que torne realidade o mais breve possível.
Comentário postado por Bruna.
"Estou feliz com a construção do lago, pois tenho quatro alqueires na beira do rio dos bois, próximo ao Zé Botinha, espero que essa obra seja construída o mais breve possível, pois estou ancioso para pescar alguns tucunaré. Não vendo por dinheiro nenhum. Juarez Caixeta".



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passaquatrenses na Conferência de Orizona

A vereadora Marlene Aleluia (PT), juntamente com a Enfermeira Luzia Pires e o servidor da Vigilância Sanitária Fernando Sousa, ambos de São Miguel do Passa Quatro-GO., participaram hoje (29), da 4.ª Conferencia da Saúde do município de Orizona-GO. A vereadora Marlene disse que os passaquatrenses foram muito bem recepcionados, disse também que foram trabalhado quatro temas relacionado ao SUS e que a conferência foi muito boa.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Eleição para direção escolar

A candidata única, Sheila Senito de Lima poderá ser reeleita hoje (28) para dirigir o Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado. A eleição será realizada durante o dia todo, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Podem votar alunos, pais e funcionários da escola.

Câmara de vereadores entra de recesso

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Passa Quatro entrou de recesso. Na última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2011, realizada ontem (27), a câmara muncipal aprovou a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária. Os vereadores(as) deverão voltar as atividades do poder legislativo no dia 01 de agosto,  logo após o recesso parlamentar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Luz Para Todos

 
O programa do Governo Federal, Luz Para Todos  já levou energia para  mais 13 milhões de casas do país.  Em Goiás  já foram beneficiadas mais de 38 mil famílias.  O programa foi prorrogado e de acordo com o Ministério de Minas e Energia o Luz Para Todos tem como objetivo até 31 de dezembro desse ano atender  mais 22.979 famílias em todo o Estado de Goiás. Fonte: site oficial do Deputado Federal Rubens Otoni

sábado, 18 de junho de 2011

PDT foi criado em São Miguel do Passa Quatro

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) foi criado em São Miguel do Passa Quatro. Sua instituição no município foi liderada pelo advogado Valdir do Prado, que também assumiu a presidencia do partido. A presidente do PDT de Goiás, a deputada Flávia Morais também ajudou a instituir o partido em São Miguel do Passa Quatro. O novo partido já nasceu fazendo oposição ao atual prefeito Márcio Cecílio do PSDB.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vacina contra paralisia infantil

Todos juntos contra a Paralisia Infantil

O Ministério da Saúde vai lançar neste sábado (18/6),  a primeira etapa de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação 2011 contra a poliomielite (paralisia infantil).  Em São Miguel do Passa Quatro a campanha já está sendo realizada com  crianças da zona rural. Neste sábado (18) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando das 8 às 17 horas todas as crianças do município de zero  a menores de cinco anos de idade.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Injustiça na administração do dinheiro público

Fonte da tabela: TCM - Clik na tabela
 Por que não administrar o dinheiro público com justiça e amor? Tem algumas coisas que administrador público faz que não só causa decepção, mas também causa revolta. Hoje presenciei uma pessoa chorar porque a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro estava negando o transporte de uma cidadã pobre e doente para o hospital do câncer em Goiânia. Isso decepciona e causa revolta. MAIS A DECEPÇÃO E REVOLTA FICA AINDA MAIOR, ao ver no site do TCM (Tribunal de Constas dos Municípios) que somente nos três primeiros meses de 2011 a Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro pagou para: AMAMPA (Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte), AMUNORTE (Associação dos Municípios do Norte), AGM (Associação Goiana dos Municípios), CNM (Confederação Nacional dos Municípios), FMM (Frente de Mobilização Municipalista), o valor de mais de oito mil reais. Para as associações amampa e amunorte o pagamento mensal parece ser uma espécie de doação ou contribuição para ajudar os prefeitos das prefeituras de municípios do norte e alto do meia ponte do Estado de Goiás.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PSD na mira da justiça

O PSD, Partido em fase de criação sob a liderança do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já começa com irregularidades logo no seu nascimento. Para nascer, o PSD usou até  assinatura de pessoas mortas. Veja aqui.  O fato já gerou pedido de abertura de inquérito contra o partido PSD pela justiça. Despacho do juiz Manoel Donisete de Souza aponta que o Ministério Público Eleitoral requereu a retenção das listas e a requisição de Inquérito à Polícia Federal, para fins de apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal eleitoral. Mais detalhes aqui.

Brasil passa na frente dos Estados Unidos

“Pela primeira vez na história, o risco do Brasil é menor do que o risco dos Estados Unidos”. Para o  ministro Guido Mantega a notícia representa a solidez da economia brasileira e a confiança dos investidores sobre o Brasil. Para a presidenta Dilma Rousseff a notícia mostra que o governo brasileiro está praticando uma política econômica correta. Mais detalhes aqui.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Uva do cerrado goiano

A temporada de colheita da uva em Goiás foi aberta oficialmente hoje (14), na Chácara Bella Matina, em Itaberaí. A propriedade foi uma das pioneiras no cultivo da uva em Goiás e na produção de suco e, na abertura da safra, também vai lançar seu chopp de uva. O município de Itaberaí vai sediar novamente este ano a festa estadual da uva, em data ainda a ser definida. É isso mesmo, com o avanço tecnológico o cerrado de clima tropical também produz uva. Fonte: Goiás Agora

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mini-reforma administrativa municipal

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão ordinária realizada hoje (13) projeto de uma mine-reforma administrativa da prefeitura de São Miguel do Passa Quatro. O projeto aprovado cria:
  • A Secretaria Municipal de Assuntos Externos
  • Faz a junção das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária numa única pasta.
O projeto cria também os cargos:
  • Assessor de Gabinete III;
  • Assessor de Apoio Educacional;
  • Diretor de Serviços Rurais;
  • Diretor de Material e Patrimônio;
  • Diretor da Malha Viária Rural;
  • Diretor de Manutenção e Conservação;
  • Diretor de Obras Urbanas;
  • Diretor de Ilumunação Pública;
  • Diretor de Compras.

Ótima iniciativa do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) em parceria com a Secretaria de Saúde vai realizar no dia 05 de Julho de 2011, na Feira Coberta, a 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE de São Miguel do Passa Quatro. O tema do encontro é "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro". Logo após a abertura do evento às 08:00 horas, haverá palestras, trabalhos em grupos, escolha das entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para os próximos 02 anos e também eleição para escolha de dois delegados que irão participar da 7.ª Conferência Estadual de Saúde. O Conselho Muncipal de Saúde é presidido por Pedro Pinto de Lima Neto.

Operação Cerrado Vivo 2011


Para prevenir incêndios na vegetação do cerrado, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança manhã (14), a Operação Cerrado Vivo 2011. O planejamento estratégico das ações contra as queimadas, os equipamentos, materiais e parte do efetivo que serão empregados serão apresentados no lançamento da operação. Leia mais aqui.

Aprovação da Presidenta Dilma Rousseff

Pesquisa Datafolha realizada nos dias 9 e 10 de junho mostra que 49% dos entrevistados consideram Dilma Rousseff como ótima ou boa. No último levantamento, de março, eram 47%. O levantamento revela também que a maioria dos brasileiros quer que o ex-presidente Lula opine nas decisões de Dilma. A margem de erro da pesquisa, que ouviu 2.188 pessoas em todo o país, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Fonte: site oficial Deputado Federal Rubens Otoni.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vice-prefeito de São Miguel quer sair do PT

Depois de ter trabalhado na campanha eleitoral para Marconi Perillo (PSDB) e de enfrentar processo no Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores de Goiás, o vice-prefeito Genivaldo Vicente da Costa (PT) disse que vai deixar o partido dos trabalhadores. O vice já pediu verbalmente sua desfilião do PT para a presidenta do partido.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festa Junina do CEALP


Foi realizado ontem (5) o primeiro dia de festa junina do Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado. A festa foi abrilhantada com apresentações de danças, causos, fogueira, barracas e comidas típicas. A festa continua com novas apresentações a serem realizadas hoje (6) a noite na escola.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dilma lança Brasil sem miséria

A Presidente Dilma Rousseff  lançou hoje (2) o Plano Brasil sem Miséria. No lançamento do principal eixo da política social do governo federal, a presidenta Dilma Rousseff disse que a pobreza nunca foi olhada como deveria pelos governantes que a antecederam, à exceção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, único que citou como preocupado com a questão da miséria no país. Segundo Dilma, Lula enxergou os pobres como "seres capazes de construir sua própria riqueza, sua dignidade". Notícia completa aqui.