sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Zezé di Camargo e Luciano vai separar

Depois de 20 anos cantando juntos, a dupla Zezé di Camargo e Luciano vai chegar ao fim. Neste vídeo postado no YouTube mostra o cantor Luciano anunciando o fim da parceria com seu irmão.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Central Shopp apresenta show sertanejo

O Central Shopp, localizado em frente a Praça Sebastião Gonçalves da Silva será animado no sábado (29/10) pelo trio sertanejo formado por Voninho, Elenilson e Marcilânio. Embaldo pelo som de instrumentos musicais tocado pelos próprios artistas serão cantadas aproximadamente setenta músicas inspiradas do sertanejão raiz ao sertanjo universitáio.

S.M.P.Quatro terá em breve patrulha mecanizada

O Governo Federal liberou mais recursos financeiros para São Miguel do Passa Quatro. Desta vez o Município foi agraciado pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o valor de R$ 97.500,00 para aquisição de patrulha mecanizada. O dinheiro foi liberado no dia 18/10/2011 / convênio SIAFI: n.º 747082 / concedente: Caixa Econômica Federal. O Governo Federal está dando show no Governo Estadual em relação a liberação de recursos financeiros para São Miguel do Passa Quatro, mesmo assim, faz poucos dias, o prefeito Márcio Cecílio estava criticando a presidenta Dilma Rousseff.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ato da secretaria de saúde gera reclamação

O pai de família Sebastião Ronivon Faleiro, mais conhecido por Voninho, reclamou muito de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro por negar a liberação de uma ambulância para levar sua cunhada que é portadora de necessidade especial e tem problemas de saúde para ser internada em um hospital em Goiânia. Disse que ao receber a resposta de que a ambulância não poderia ser liberada para transportar a paciente, recebeu também como justificativa que a ambulância só pode sair em caso de urgência. Voninho disse que este caso era de urgência e explicou que quando a paciente entra em crise, como aconteceu, torna-se muito difícil de levá-la para o hospital em carro comum.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Praça com marcas do abandono



Nenhuma praça da cidade São Miguel do Passa Quatro está bem cuidada pelo poder público municipal. Já faz tempo que a câmara de vereadores aprovou requerimento da vereadora Marlene (PT) que solicita  a conclusão da Praça do Setor Pedro José de Aleluia, mas a praça continua inacabada. O poder público municipal tem o dever de construir e cuidar bem das praças, até porque a praça bem cuidada embeleza e valoriza a cidade, tornando-se também num ambiente aconchegante e agradável, local de descanso e bate papo de amigos. A praça São Miguel que deveria ser bela e apresentada como cartão postal da cidade pela sua localização estratégica tem marcas de abandono. Veja as fotos desta praça.

domingo, 23 de outubro de 2011

Tenho recebido reclamações

Ultimamente, tenho postado poucas reportagens com notícias de São Miguel do Passa Quatro no Tribuna de São Miguel. Reconheço que tenho vacilado e por isso tenho recebido de várias pessoas reclamações por falta de notícias e atualizações diárias no Blog. Comprometo-me, vou dedicar um pouco mais para que os leitores do blog tenha mais informações sobre fatos acontecidos em São Miguel do Passa Quatro.

Cresce grupo político de oposição



Após a iniciativa da primeira reunião realizada em setembro de 2011, o grupo político criado com o objetivo de lançar uma chapa completa para marcar um novo rumo e promover melhorias na administração pública de São Miguel do Passa Quatro está crescendo. Ontem foi realizada uma grande reunião política na residência da vereadora Marlene Aleluia (PT). A reunião contou com a presença de lideranças políticas fortes dos partidos: PT, PRB, PMDB, PDT, DEM e PSC e justificou ausencia o partido PTdo B.  O partido PSC que tem a ex-prefeita Eleusa Melo como principal liderança foi incorporado ontem como nova força do grupo. Nos principais discursos da reunião, as liderenças fizeram um resumo do reflexo da primeira reunião realizada em setembro de 2011, fizeram explanações sobre o fechamento de filiações e organização dos partidos, definiu que será discutido o lançamento de uma carta com o principal objetivo comum do grupo na próxima reunião que acontecerá no dia 26 de novembro na residência do vereador Cícero. Foi discutido também a ampliação da divulgação das idéias do grupo.

Jogo político provoca mundança no hospital da cidade

Dr. Humberto e sua esposa Reni
O querido médico e forte político do PMDB de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, terá que deixar o trabalho que exerce como médico do hospítal municipal da cidade.  Na fala mais esperada da reunião realizada ontem pelo grupo que já contam seis partidos políticos que trabalham com o objetivo de lançar uma chapa completa e forte para mudar o rumo administrativo de São Miguel do Passa Quatro, o Dr. Humberto disse que após a 1.ª reunião do grupo que foi realizada no  sábado (17/set/11), logo na segunda-feira (19/set/11), o prefeito Márcio Cecílio do PSDB,  o  procurou e pediu em definitivo uma declaração de apoio a uma possível candidatura de sua reeleição no próximo pleito. Diante da tal situação, o Dr. Humberto preferiu deixar o trabalho do hospital para desvincular da atual administração e ter mais liberdade para fazer o seu trabalho político. Como médico, o Dr. Humberto vai trabalhar em outro município, mas estará em São Miguel do Passa Quatro todos os finais de semana conversando com seus amigos, na cidade do seu coração. Na reunião realizada ontem, o Dr. Humberto foi parabenizado e muito aplaudido pela postura de homem público e pela integridade do seu caráter.

sábado, 15 de outubro de 2011

Major Araújo é apresentado em S. M. Passa Quatro

De pé da esquerda para direita: José Carlos, Major Araújo e Coronel Benevides
São Miguel do Passa Quatro tem mais um Partido Político, é o PRB - Partido Republicano Brasileiro. O  presidente do partido no município, José Carlos de Carvalho, em reunião realizada ontem (14), recepcionou em sua casa o Deputado Estadual Major Araújo e apresentou os filiados do partido, inclusive  pré-candidatos do PRB para a eleição municipal que acontecerá em 2012. Um grande número de pessoas participaram do evento. Também estavam presentes e apoiando a iniciativa os partidos políticos:  PT, PMDB e DEM.  Além do presidente José Carlos, que já foi vereador, foram apresentados como principais lideranças do PRB no município o ex-vereador Ataualpa e ex-primeira dama Dona Cotinha.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz dia das crianças

Que Deus abençõe todas as crianças do mundo. Neste dia especial, 12 de outubro, dia em que comemoramos o dia das crianças desejo que todas as crianças tenha paz, amor, saúde e muita alegria. Peço pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que a Luz do Senhor brilhe sobre todas  as crianças para que tudo de bom aconteça na vida de cada uma. Amém.

Viva Nossa Senhora Aparecida

Hoje  é dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, Nossa Protetora, Mãe de Jesus e Mãe dosl Filhos de Deus.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Obra do asfalto da GO 219 continua paralisada

A obra de pavimentação asfaltica da GO 219 que liga São Miguel do Passa Quatro a Bela Vista de Goiás e Goiânia foi paralisada pela gestão do governador Marconi Perillo. Esta obra foi iniciada na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues, acredito que só não foi concluída por causa do tempo chuvoso e do findar do seu mandato. Faltam apenas 14 km para conclusão. Por quanto tempo teremos que esperar? Será que vai ser igual a conclusão da obra do ginásio de esportes? Quem não lembra? A obra do ginásio de esprtes de São Miguel do Passa Quatro foi paralisada pelo governo de Marconi Perillo por oito anos. Foi ininiciada no governo de Maguito Vilela e só veio ser concluída no governo de Alcides Rodrigues.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A festa foi um sucesso

A tradicional festa em Louvor a São Miguel Arcanjo de São Miguel do Passa Quatro foi realizada com sucesso. Foram realizados 14 encontros nas regiões da zona rural. Na cidade, na Igreja da Paróquia foram realizadas celebrações com novenas, missas, casamento e batizados. A festa da praça também foi bonita, bem organizada e divertida com barraquinhas, danças, cavalgada, muitas brincadeiras e grande participação da população. No sábado a praça ficou lotada de festejos.

Terreno das escolas rurais poderão ser vendidos

A câmara de vereadores de São Miguel do Passa Quatro aprovou o projeto de lei que autoriza o prefeito vender os terrenos das escolas da zona rural do município. O terreno da escola do aborrecido foi retirado do projeto, este não será vendido. O projeto teve apenas dois votos contrários. Votaram contra a vereadora Marlene Aleluia (PT) e Cícero (DEM). Será que no futuro, a história dos vereadores que votaram para vender os terrenos será semelhante a história do projeto aprovado para fazer a demolição do antigo predinho da praça?