domingo, 1 de janeiro de 2012

Mudança no Hospital e Avenida das Palmeiras


A câmara de vereadores de São Miguel do Passa Quatro aprovou no final de 2011 projeto de autoria do prefeito Márcio Cecílio (PSDB) que denomina nomes de ruas e praças da cidade. As novas ruas e praças ganharam nomes de merecimento, de pessoas queridas  e que fizeram história na costrução da cidade. Estes nomes serão publicados com detalhes neste blog. No entanto, no bojo do projeto, duas mudanças que foram aprovadas estão desagradando e já estão sendo bastante criticadas por moradores da cidade. 

MUDANÇAS DESAGRADÁVEIS:
  • Logo após a sanção do prefeito, o hospital da cidade não será chamado mais pelo nome de Hospital Municipal Santo Antonio. E sim passará ser chamado pelo nome de hospital municipal Dr. Sérgio. 
  • A  Avenida das Palmeiras passará ser chamada pelo nome de Avenida Governador Marconi Perillo.
TENTATIVA EM VÃO 
  • O vereador Cícero (DEM) e a vereadora Marlene (PT) tenataram evitar a mudança do nome do hospital e da Avenida das Palmeiras por intermédio de apresentação de uma emenda modificativa ao projeto, só que não obtiveram sucesso porque a emenda teve somente dois votos que foram os votos do próprio Cícero e da própria Marlene.
PROJETO APROVADO AS PRESSAS
  • O projeto que muda o nome do Hospital e da Avenida foi aprovado às pressas. Ou seja, Foi dado entrada do projeto na câmara de vereadores no início da noite do dia 30 de Dezembro de 2011 e  logo após sua entrada, em sessão extraordinária o projeto foi aprovado pela câmara municipal.

PARA FAZER LEIS É PRECISO
  • Para elaborar e aprovar qualquer Lei, seja ela da instância Municipal, Estadual ou Nacional é preciso de realização de audiências públicas, debates  e ampla discussão. O povo precisa ser ouvido, principalmente aquele povo que irão sofrer com as mudanças que a Lei os obrigará. Como pode jogar uma Lei de cima para baixo sobre o povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário