sexta-feira, 5 de julho de 2013

O nascimento da idéia

A idéia do projeto de instalação da rádio comunitária em São Miguel do Passa Quatro nasceu de um encontro pastoral realizado em Goiânia,  no centro pastoral Dom Fernando.  Naquele encontro ocorrido por volta do ano 2000, houve uma palestra sobre a importância de rádio  comunitária para o desenvolvimento das comunidades do povo de Deus.
Ao regressar, entusiasmado com a idéia, convidei alguns companheiros, escrevemos e aprovamos o estatuto da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, criado especialmente para fins de iniciar os trabalhos junto ao Ministério das Comunicações.
Com o passar do tempo e decorrer do processo, o Luciano Rodrigues do Nascimento fez um excelente trabalho como presidente da associação, a maior parte do processo esteve sob sua direção que contou com o trabalho e apoio dos companheiros. Foi um tempo  de elaboração e envio de documentos, alguns de caráter técnico com necessidades de contratação de engenheiro ou advogado para atender as exigências do Ministério das Comunicações.
            Quando o projeto estava próximo de conclusão e liberação da rádio, Luciano Rodrigues do Nascimento mudou para Silvânia e após sua mudança fui eleito para presidir a associação com o objetivo de concluir o processo e montar a rádio na cidade. Quitei todos os taxas  junto a ANATEL e começamos adquirir os equipamentos para montar a rádio. Na busca de maiores informações, trouxemos  o presidente da ABRAÇO na cidade ajudar-nos no planejamento de montagem da rádio. Trouxemos  também o engenheiro Paulo César para verificação de dados técnicos importantes do projeto.
Confesso que tive momentos de desânimos, ao olhar para frente e imaginar os gastos que não são lá muito altos, mas também não são gastos para serem  bancados por um professor. Mas nunca desistimos, continuamos tocando o projeto, mesmo diante das dificuldades adquirimos todos os equipamentos e das melhores marcas, alugamos uma sala no prédio do Hélio e Valéria e lá conforme já previa o projeto instalamos a Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9 MHz
Chegou a hora e a vez do povo de São Miguel do Passa Quatro usufruir dos microfones da Rádio São Miguel FM 87,9. O instrumento de comunicação  mais importante da cidade que tem como principal objetivo levar informação entretenimento e contribuir com a formação e ampliação da cidadania da população de São Miguel do Passa Quatro – Goiás.
São Miguel do Passa Quatro, 05 de julho de 2013.

José Afonso de Aleluia - Diretor/Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário