quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Convênio gera doação de alimentos para Passa Quatro

Através de convênio, uma parceria da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento e o município de São Miguel do Passa Quatro, as escolas municipais e estadual, creche, projeto resgate e Associação Emaús – Centro de Convivência e Apoio da cidade recebem alimentos orgânicos produzidos em hortaliças.

São vários os produtos entre verduras e legumes, como: repolho, alface, milho, beterraba, mandioca, batata doce, cenoura, banana e outros.

A prefeitura de São Miguel do Passa Quatro se encarrega de buscar os produtos todas as terças-feiras, na COOPERSIL, em Silvânia.

Os alimentos chegam para as escolas, creche, projeto resgate e centro de convivência e apoio da Associação Emaús, por intermédio do Programa CONAB, através da COOPERSIL – Cooperativa Agropecuária de Produtores Rurais de Silvânia.

A CONAB é um órgão do Governo Federal e está há 23 anos, abastecendo o Brasil. Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi criada pela Medida provisória nº 151, de 15 de março de 1990 e transformada pela Lei 8.029, de 12 de abril do mesmo ano.

A Conab é uma empresa que contribui, de forma relevante, para o abastecimento regular de alimentos da população brasileira. Sua atuação antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização agrícola, realizando levantamentos sistemáticos para prever safras, acompanhando o comportamento da produção e dos preços, formulando estudos balizadores da política agrícola nacional e colocando em prática boa parte das políticas traçadas para o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário