domingo, 15 de setembro de 2013

Curso de urgência e emergência realizado em Passa Quatro

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro com apoio do SIAT e Corpo de Bombeiro, realizou nos dias 14 e 15 de setembro de 2013, curso de Emergência e Urgência.

O Curso foi realizado pelo SIATE - Sistema Integrado de Atendimento a traumas e emergências. O SIATE é um órgão da Secretaria Estadual de Saúde, vinculado à Superintendência de Controle e Avaliação da Saúde, destinado a coordenar as atividades relacionadas ao atendimento de urgência e emergência médica, através de ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, Universidade Federal de Goiás e Departamento de Polícia Rodoviária Estadual.

O curso foi ministrado nos dias: 14/09 – sábado das 08 às 17 horas e no dia 15/09 – domingo das 08 às 13 horas, na Feira Coberta, da cidade. 

Participaram profissionais da saúde, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e motoristas da saúde, das cidades de Cristianópolis, Vianópolis, Vicentinópolis, Caldazinha, Guapó, Abadia de Goiás, Goiânia e São Miguel do Passa Quatro.

A Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, Marlene Aleluia e o Prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão também marcaram presença no curso que teve como principal objetivo capacitar profissionais da saúde com vistas à promoção de melhoria no atendimento em casos de urgência e emergência de saúde.

Palestraram no curso profissionais do SIAT, Corpo de Bombeiro, Corem, CRM e o Dr. Ciro, Diretor do Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO. Teve aulas teóricas e práticas.

O Curso foi bancado pelo Corem e CRM – A parte de alimentação ficou por conta do município de São Miguel do Passa Quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário