terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reunião do território da estrada de ferro em Cristianópolis

O Conselho Diretor do Território da Estrada de Ferro esteve reunido hoje, (29/10) na cidade de Cristianópolis. Participaram da reunião membros do território das cidades: Cristianópolis, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Gameleira, Vianópolis, Caldazinha, Palmelo e Pires do Rio. Não compareceram, mas também fazem parte do território os municípios de  Urutaí, Santa Cruz de Goiás,  Bela Vista de Goiás,  Bonfinópolis,  Silvânia e Orizona. 

O vereador e secretário do conselho diretor do território da estrada de ferro, Aurisney Funchal da Glória disse que na reunião realizada em Cristianópolis foram discutidos sobre a realização de feira de produtos da agricultura familiar no inicio de 2014 nas cidades de Palmelo, Gameleira e Orizona com parceria do governo de goiás e prefeitos destes municípios. 

Também foi decidido a realização de duas viagens para visitas técnicas sobre a psicultura para os prefeitos e secretários da agricultura, sendo uma visita em Itapuranga e outra em São Simão ou Itauçu.

Também foi definido que será solicitado do governo de goiás a inclusão do plantio de milho como lavoura comunitária, uma vez que a mesma é realizada somente para o plantio de arroz.

Também foi aprovado, com data a ser definida para a realização de palestras sobre a importância da elaboração e implantação do plano de desenvolvimento rural sustentável para os prefeitos e secretários municipais da agricultura do território da estrada de ferro.

Também, é função do conselho do  território definir como serão distribuídos os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF Infra-Estrutura e os projetos que serão desenvolvidos para apoiar o setor rural nos municípios que integram o território. 

 Conselho Diretor do Território é constituído pelos membros: 
  • Coordenadora Geral: Denise Gonçalves Ferreira – zootecnista da prefeitura de Caldazinha.
  • Vice-coordenador: Antônio Favorito Rincon – agricultor familiar em Pires do Rio.
  • Secretário: Aurisney Funchal da Glória – vereador em Leopoldo de Bulhões. 
  • Sub-secretária: Paula Bessa – vice-prefeita de Palmelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário