domingo, 28 de abril de 2013

Cachoeira é preso ao negar teste do bafômetro

O contraventor Carlinhos Cachoeira foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada deste domingo (28), durante uma blitz da Lei Seca realizada pela PRF. Cachoeira saía de um show sertanejo em Anápolis em um veículo modelo Kia Cadenza. Segundo o Inspetor Newton Morais, ao ser parado, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
 
Cachoeira foi encaminhado para o 6° Departamento Policial de Anápolis onde foi arbitrada uma fiança de R$ 25 mil. Ele foi liberado por volta das 6h da manhã. Outros 38 casos de condutores dirigindo alcoolizados foram registrados pela PRF de sábado para domingo.

Conferência Municipal da Cidade


Foto da Praça São Miguel
A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro vai realizar no dia 30 de abril, das 8:30 às 17 horas, no Ginásio de Esportes da Cidade, a "2.ª Conferência Municipal da Cidade". O presidente da comissão de organização do evento, Ataualpa Rezende, está convidando a população para participarem desta importante reunião.

 Na conferencia serão discutidos assuntos de interesse e melhoria da cidade. As principais decisões de uma cidade precisam serem aprovadas por todos os seus moradores. Cidade boa para viver deve  ser construída e reconstruída com a participação e apoio de todos. Este é um momento importante para direcionar e decidir a cidade que queremos.  Cidadania se faz com participação.

sábado, 27 de abril de 2013

Obra do asfalto da GO 219

Segue em ritmo  firme os trabalhos de conclusão do asfalto da GO 219, trecho que falta para ligar São Miguel do Passa Quatro a Bela Vista de Goiás. A obra da AGETOP está sendo executada pela Construtora Matra-Forte. Hoje, passando pelo rodovia presenciei vários trabalhadores a máquinas trabalhando.  

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Festa da 3.ª idade em São Miguel do Passa Quatro

Foi realizado no último domingo, (21/04/2013), na Feira coberta de São Miguel do Passa Quatro um grande  encontro da 3ª idade. O encontro organizado pela Secretaria Municipal da Ação Social, contou com a presença e participação de  excursões de várias cidades vizinhas. O prefeito Dr. Humberto e a primeira Dama Reny Ribeiro, o  Vice-prefeito  Dr. Elson e a Secretária da Ação Social Dona Cotinha também estavam presentes. A festa foi animada com show ao vivo e teve a participação de aproximadamente seiscentas pessoas. Foi servido almoço para todos os participantes da festa.

Brasil batendo recorde na geração de emprego

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,7% em março, praticamente estável em relação à de fevereiro (5,6%). O dado faz parte da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
A taxa é a menor registrada para o mês de março desde o início da série histórica, em 2002. Na comparação com março do ano passado (6,2%), o índice é 0,5 ponto percentual menor. A população desocupada totalizou 1,4 milhão de pessoas no mês passado.
 
A Pesquisa Mensal de Emprego é feita nas regiões metropolitanas do Recife, de Salvador, de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Porto Alegre.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Obra do PSF de São Miguel do Passa Quatro foi concluída

A obra do Programa Saúde da Família - PSF de São Miguel do Passa Quatro foi concluída.  A nova  obra vai abrigar o médico da família, a médica do PROVAB, a equipe odontológica, a equipe de vacinação, a equipe dos agentes comunitários de saúde, a enfermeira coordenadora do núcleo de vigilância epidemiológica e a farmácia básica da saúde pública municipal.  A Secretária Municipal de Saúde, Marlene Aleluia, disse  que  após a finalização dos serviços da obra, o Prefeito Dr. Humberto determincou a adquisição com urgência dos equipamentos necessários para o funcionamento do ambiente de saúde. O objetivo é  entregar a obra  aos profissionais de saúde e à população de São Miguel do Passa Quatro o mais rápido possível. A obra construída com recursos do Governo Federal, já está concluída mas será entregue pela empresa Fascas na próxima sexta-feira. Já adiantando os trabalhos, foi realizado hoje pela prefeitura uma limpeza geral dentro e fora do prédio, retirada de entúlhos.



 

domingo, 21 de abril de 2013

Segue campanha de vacinação contra gripe em Passa Quatro

A equipe de vacinação da saúde municipal de São Miguel do Passa Quatro segue com a realização da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Já foram vacinadas 267 pessoas entre idosos, gestantes, puérperas, crianças, profissionais de saúde e doentes crônicos. A Secretária Municipal de Saúde Marlene Aleluia disse que além da vacina contra a gripe foram vacinados também contra tétano, febre amarela e demais vacinas do calendário básico previstas no cartão das criaças.
 
A campanha de vacinação contra a gripe continua até o dia 26 de abril.  A Secretária Municipal de Saúde pede para que todas as pessoas do munícpio que enquandram na programação do Ministério da Saúde e que  ainda não tomou a vacina procure a sala de vacinas que fica em frente ao hospital municipal para tomar a vacina e prevenir-se contra a doença da gripe.

sábado, 20 de abril de 2013

Pretendentes radialista participam de palestras

Os importantes jornalistas de Goiás,  Altair Tavares, Carlos Bueno e Vassil Oliveira, estiveram hoje em São Miguel do Passa Quatro proferindo palestras com vistas a preparação dos pretendentes radialistas, apresentadores de programas da Rádio São Miguel FM. Participaram também do encontro o Prefeito Dr. Humberto, Vice-prefeito Dr. Elson e Vereadores  Coldecy Borges e Luzia Pires. As falas dos jornalistas foram importantes para a formação do novo e primeiro grupo de trabalhadores radialistas da Rádio Comunitária São Miguel FM de São Miguel do Passa Quatro. O Encontro foi realizado no plenário da câmara municipal de vereadores.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Criada e aprovada a Logomarca da Rádio São Miguel FM

Logomarca da Rádio São Miguel FM
Esta, ao lado é a Logomarca da Rádio São Miguel FM, da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro – AMOSMIG. A Logomarca é uma criação independente e totalmente construída pelo nosso amigo e Diretor de Operações da Rádio São Miguel FM, Pedro Pinto de Lima Neto.

A representação gráfica com a junção de símbolos, letras e números tem o intuito de promover na mente das pessoas uma leitura de  identificação da filosofia e do trabalho a ser desenvolvido na Rádio São Miguel FM, 87,9 MHz, de São Miguel do Passa Quatro.
A Logomarca nos leva a imaginar ou sentir a propagação do som levada pelas asas de São Miguel. As cores fazem-nos lembrarmos da bandeira do município que  reforçada com o vermelho retratam a garra, do povo passaquatrense.
Olhando atentamente podemos perceber que o total da obra tem a representação de um anjo, Anjo São Miguel, da Rádio São Miguel  FM, de são Miguel do Passa Quatro.

Reunião da Rádio São Miguel FM

A Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro - AMOSMIG, promove amanhã, às 10 horas no plenário da câmara municipal de vereadores uma reunião preparativa para o funcionamento da Rádio Comunitária São Miguel FM, frequencia 87,9 MHz. Na reunião estarão presentes os pretendentes e possíveis apresentadores de programas da rádio. Já confirmaram presença para a reunião jornalistas da maior importância da comunicação do Estado de Goiás, como Altair Tavares, Vassil Oliveira, Carlos Bueno e outros, que profefirão palestras e ensinamentos aos futuros apresentadores da Rádio São Miguel FM da cidade.  A reunião será coordenada direção da AMOSMIG com apoio da câmara de vereadores e prefeitura.

Indústria, comércio e turismo reúne comerciantes

O Secretário Municipal de Indústria e Comércio de São Miguel do Passa Quatro, Ataualpa Rezende, disse que estará reunido hoje no ginásio de esportes da cidade, a partir da 9 horas,  os comerciantes,  industriários, feirantes, pedreiros, costureiras e artesões para falar sobre abertura de pequena empresa, gestão empresarial, captação de capital de giro, empréstimos a juros baixos e importância da qualidade do produto, atendimento, marketing e exposição de produtos. Além do Secretário Ataualpa Rezende, devereão estar presentes na reunião o prefeito Dr. Humberto, representante do SEBRAE,  Banco do Brasil, Goiás Turismo e superintendente do Produzir/Fomentar da secretaria de estado de indústria e comércio. O encontro será organizado pela secretaria municipal de indústria e comércio em conjunto com a diretoria municipal de turismo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Recomeça obra do asfalto da GO 219

 Estão em andamento os serviços de conclusão da obra asfaltica do trecho da GO 219 que liga São Miguel do Passa Quatro a Bela Vista de Goiás. O trecho restante que está em obra é  de apoximadamente 14 km, saindo de São Miguel do Passa Quatro até o encontro da obra já asfaltada, proximidades da região chapada dos Teixeiras. A obra que já deveria  ter sido concluída foi paralisada com o fim da gestão do ex-governador Alcides Rodrigues. Depois de muito tempo paralisada e de muitas cobranças a obra foi reiniciada, mas novamente paralisada, desta vez por causa do tempo chuvoso. Agora, novamente com os trabalhos reiniciados a obra deve ser concluída.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Relatório de serviços da secretaria de saúde do mês de março

A Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, Marlene Aleluia, divulga o relatório dos dos serviços realizados pela secretaria, referente ao mês de março de 2013. A secretária disse que teve o apoio total do prefeito Dr. Humberto e de todos os segmentos da gestão administrativa da prefeitura. Disse também que o resultado da pasta foi bom graças ao empenho e dedicação de todos os funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.

 Relatório

1.    No hospital foram realizadas 3271 procedimentos, sendo:
  • 918 consultas medicas
  • 116 consultas de enfermagem
  • 2.128 procedimentos com aferição de pressão arterial, curativos, medicamentos injetaveis e orais, pequenas cirurgias e sultura, retirada de pontos, teste de glicemia, aerosol, lavagem de ouvidos, excerese de unha e corpo estranho, drenagem de abcesso, imobilização com e sem gesso, sondagem, visical e etc.
  • 11 internações
  • 55 observações de 08 horas
  • 31 visitas domiciliares
  • 31 visitas domiciliares de enfermagen
  • 12 pacientes encaminhados na emergência
  • 21 exames laboratoriais realizados em pacientes internos
2.    Estrategia Saude da Familia
  • 761 consultas medicas
  • 22 curativos
  • 05 aplicações
  • 38 visitas domiciliares do médico
  • 61 visitas domiciliares da enfermagem
  • 1116 visitas domiciliares dos agentes de saúde
  • 71 doses de vacinas aplicadas
  • 21 notificações
  • 197 aferição de pressão arterial
  • 39 teste de glicemia
  • 02 atendimentos medico no Centro de Convivencia e Apoio
  • 01 atendimento ASPAQ
  • 06 reuniões educativas nas escolas.
  • 04 reuniões de orientações  para gestantes.
  • 05 testes do pezinho
  • 09 testes da mamãe
  • Realização dos exames biométrico dos alunos do colégio estadual
3.    Laboratório
  • 580 exames loboratoriais realizados no laboratório Exacto
4.    Programa Quarta Saúde
  • 05 reuniões de orientações e praticas corporais com hipertensos e diabeticos
5.    Vigilância Sanitária
  • 63 procedimentos realizados, sendo: inspeção sanitária de serviços de alimentação, inspeção dosestabeleciemtnos sujeitos à vigilância sanitária, atendimento de denúncias ou reclamações, licenciamento sanitário,  cadastro de serviços de alimentação, combate ao caramujo africano,  
6.    Funasa
  • Recolhimento e tratamento completo de pneus;
  • Visitas domiciliares com tratamento e prevenção da dengue;
  • Tramento em cisternas e caixa d´agua;
  • Atendimento no combate ao barbeiro, na zona rural;
  • Visitas preventivas  feitas em pontos especiais da cidade
  • Bloqueios em quarteirões  com detetização para eliminação do  mosquito da dengue.
7.    Farmácia
  • Entrega de 33,052 intens de medicamentos como comprimidos, blisteres, capsulas, tubos e vidros.
  • Entrada com processos no Juarez Barbosa para recebimento  de medicamentos de alto custo.
8.    Odontologia
  • 1.197 escovação dental supervisionada
  • 1.791 aplicações tópica de fluor gel
  • 409 procedimentos diversos
  • Visitas de orientações da equipe odontologica nas escolas e creche
  • 04 dias de atendimento odontológico na associação da região  passaquatinho. 
9.    Fisioterapia
  • 229 Sessões de atendimento fisioterapeutico no departamento de fisioterapia e terapia ocupacional, no CCA.
10. Pisicologia 
  • 32 Atendimento realizados
11.  Programa PROVAB
  • 262 Consultas médicas da atenção básica, realizadas pela Dr.ª Marília de Souza
12. Viagens
  • 242 Pacientes transportados para Goiânia para realização de exames e consultas especializadas.
  • 07 pacientes para Bela Bista de Goias
  • 09 para Silvania – Go
  • 09 para Brasilia – DF
  • 142 chequinhos emitidos pela Secretaria de Saúde, para exames especializados
  • 28 consultas especilizadas realizadas através do SAMU
13. Aquisições e serviços
  • Revisão do veículo Pálio, do PSF
  • Revisão da moto, da vigilância sanitária
  • Coleta do lixo hospitalar
  • Troca de pneus, balanceamento e alinhamento da ambulância, veículo  saveiro
  • Alinhamento e balanceamento da ambulância, veículo Pálio
  • Troca de pneus, bateria e outros reparos no veículo saveiro,  da vigilância sanitária
 São Miguel do Passa Quatro, 03 de abril de 2013

 _________________________________
Marlene Lourenço da Costa Aleluia
Secretária

domingo, 14 de abril de 2013

Prefeitura é beneficiada com trator novo

A prefeitura de São Miguel do Passa Quatro vai recerber um trator novo. O benefício é resultado de um convênio entre o Governo Federal, através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, representado pela Caixa Econômica Federal e Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento. O benefício é muito bem vindo, a população de São Miguel do Passa Quatro merece. O trator será de grande utilidade para o município, principalmente para os trabalhadores da zona rural. Com mais esta máquina nova, a Secretaria da Agricultuara de São Miguel do Passa Quatro vai ficando melhor equipada para atender e prestar serviços com mais rapidez e melhor qualidade. O Prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão, recebeu a chave do trator em solenidade realizada na Praça Cívica de Goiânia no dia 11 de abril de 2013. .Fonte: Goiás Agora.

sábado, 13 de abril de 2013

É tempo de tomar a vacina contra gripe

A Secretária de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, Marlene Aleluia, disse que a campanha nacional de vacinação contra a gripe terá início  na segunda-feira, (15/04). O período de vacinação ocorre entre 15 a 26 de abril. O dia D de vacinação será 20 de abril das 8 às 17 horas. Terão direito a tomar a dose da vacina os idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde, mulheres no período de até 45 dias após o parto e doentes crônicos.
É importante tomar a dose, a vacina contribui para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.
A equipe da saúde municipal de São Miguel do Passa Quatro estará atendendo na sala de vacinação da cidade, a partir da próxima segunda-feira,  das 7 às 17 horas.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presos bandidos que explodiu caixa eletrônico em Passa Quatro

A Polícia Civil apresenta nesta quarta-feira, dia 10, às 11 horas, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em Goiânia, uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos de agências bancárias, roubos a residências e latrocínios (roubos seguidos de morte). Parte da quadrilha foi presa em Aparecida de Goiânia e outra em São Miguel do Passa Quatro. A Deic  fica no complexo das delegacias especializadas, na Avenida Atilio Corrêa Lima, Cidade Jardim, ao lado do Detran.

Explosão do caixa eletrônico do bradesco da cidade

Hoje,  (10/04/2013), o caixa eletrônico do Posto Bancário Bradesco de São Miguel do Passa Quatro amanheceu explodido. Tudo indica que a explosão foi provocada para roubar dinheiro. Moradores da cidade que passaram nas proximidades do posto brancário, hoje pele manhã, ficaram espantados com o tamanho da destruição, no cômodo em que estava instalado o caixa eletrônico tudo ficou destruído, a porta de entrada for arremessada para o meio da avenida. Vários moradores dizem ter escutado o barulho da explosão.
 
Está acabando o sossego da população de São Miguel do Passa Quatro, no último final de semana várias casas que estavam fechadas foram furtadas, os bandidos levaram dinheiro que encontraram nestas casas.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dr. Humberto luta para salvar concurso da prefeitura

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro Dr. Humberto Batista da Paixão está trabalhando duro para salvar o concurso da prefeitura. O Tribunal de Contas dos Município detectou várias irregularidades, falhas documentais na realização do certame no ano de 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Márcio Cecílio.  Das várias falhas, irregularidades apontadas no processo n.º 05313/12, o TCM ressalta a não apresentação do comprovante de publicação do concurso em jornal de grande circulação, o que caracteriza falta de publicidade do concurso, descumprindo o princípio constitucional previsto no art. 37 da Constituição Federal.
 
O Conselheiro Diretor da 6.ª Região do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e relator do processo, Honor Cruvinel de Oliveira votou pelo deferimento de MEDIDA CAUTELAR determinando a imediata suspensão da homolocação do concurso.
 
Várias pessoas aprovadas no concurso e muitos já empossados, inclusive pelo ex-prefeito podem ver o concurso ser anulado por falhas, irregularidades documentais durante sua realização.
 
O Prefeito Dr. Humbero está trabalhando duro para reverter a situação junto ao Tribunal de Contas dos Municípios. Depois de muito trabalho, juntada e apresentações de doumentos para salvar o concurso, Dr. Humberto manista-se animado ao dizer  que o concurso será salvo para tranquilidade de todos que já tomaram posse e de todos que aguardam serem chamados.

Estrada rurais esburacadas

Estão péssimas  as condições das estradas da Zona Rural de São Miguel  do Passa Quatro. São muitos os buracos, e atoleiros que dificultam a passagem, acesso de veículos populares, transportes de alunos e transportes de produtos como soja e milhos que estão sendo colhidos no município. A precariedade das estradas ocorre principalmente por causa do tempo chuvoso e da falta de máquinas para realizar serviços de manutenção e conservação das estradas. No final do mandato da gestão anterior, o ex-prefeito vendeu sob forma de leilão alguns maquinários como pá carregadeira e caminhões que  eram importantes para realizar serviços de manutenção das estradas. O atual prefeito, Dr. Humberto Batista da Paixão disse que está preocupado  com a situação da estradas e que vem recebendo várias reclamações de proprietários rurais e de associações de produtores rurais. O prefeito disse que está trabalhando para encontrar uma saída e resolver o problema das estradas rurais do município

domingo, 7 de abril de 2013

Projeto de pavimentação urbana

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto, solicitou do Ministério das Cidades verba do PAC 2  para realizar a pavimentação do Setor João Batista de Oliveira Neto, setor novo, no qual estão sendo edificadas as casas do Programa Federal "Minha Casa, Minha Vida". O projeto foi elaborado pela prefeitura e protocolado na Secretaria Estadual das Cidades que está intermediando a liberação dos recursos junto ao Ministério das Cidades. A obra de construção das casas do Programa "Minha Casa, Minha Vida" já está bastante adiantada, conforme se vê na fotografia ao lado.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Música gostosa de ouvir

Cuitelinho na voz de Pena Branca.
Letra da Música
 
Cheguei na beira do porto
Onde as ondas se espáia
As garça dá meia volta
E senta na beira da praia
E o cuitelinho não gosta
Que o botão de rosa caia, ai, ai, ai
Aí quando eu vim de minha terra
Despedi da parentaia
Eu entrei no Mato Grosso
Dei em terras paraguaia
Lá tinha revolução
Enfrentei fortes bataia, ai, ai, ai
A tua saudade corta
Como aço de navaia
O coração fica aflito
Bate uma, a outra faia
Os óio se enche d`água
Que até a vista se atrapaia, ai, ai, ai

O Pioneiro Fefé

Florípio José Elias, o poplar Fefé é um pioneiro de São Miguel do Passa Quatro. Foi vereador de 1977 a 1983 e vice-prefeito de 1983 a 1989, quando São Miguel do Passa  Quatro ainda era distrito de Silvânia. Fefé prestou relevantes serviços a São Miguel do Passa Quatro, ajudou implantar no ano de 1987 o 2º grau no colégio estadual. Fefé lembra que antes desta conquista todos os estudantes que aqui concluíam a 8ª série tinham que mudar para dar continuidade nos estudos ou eram obrigados a parar de estudar.
 
Nos anos de 1986, 1987 e 1988, exercendo cargo de vice-prefeito conseguiu convencer o prefeito Milton Tavares  a contratar um transportador, o Manoel Tobias, e depois a Empresa Paraúna para transportar os alunos de Passa Quatro para fazer o 2º grau na cidade de Cristianópolis. Fefé faz referencia que este foi um tempo histórico da educação local, uma vez que os alunos que concluíram o 2º grau em Cristianópolis foram os primeiros a terem este grau de estudo que decidiram continuar morando e servindo a São Miguel do Passa Quatro.
 
Fefé foi pioneiro também na luta pela independência político- administrativa de São Miguel do Passa Quatro. Ele lembra que a lei exigia a existência de 200 casas e 100 eleitores, mas as casas eram insuficientes. Então ordenou a incorporação das casas das chácaras da redondeza do antigo patrimônio no processo, coordenou a elaboração de um abaixo-assinado com 160 assinaturas e entregou o documento nas mãos do deputado João Natal, solicitando autorização de realização de um plebiscito para provar o desejo do povo de tornar-se independente  e caminhar com suas próprias pernas, ter suas autoridades municipais e arrecadação própria. O plebiscito foi autorizado. 
 
O pioneiro disse que após a autorização do plebiscito  veio outra batalha, a campanha pelo voto no sim. No dia do plebiscito os eleitores foram transportados e no final do dia histórico a urnas foram abertas: 690 eleitores votaram no sim (favorável pela criação do município) e 40 eleitores votaram no não (contrários à emancipação político administrativa do município). Com a vitória do sim nasceu São Miguel do Passa Quatro como um ente independente da Federação brasileira.

Após a emancipação as mudanças vieram de forma radical, o povo passou a conviver de forma direta com prefeitos e vereadores. O município passou a ter arrecadação própria, muito dinheiro e muitos benefícios vieram para a nova cidade.
 
Fefé disse que tem orgulho dos estudantes do município que são bem sucedidos na competividade do trabalho e provas dos vestibulares, tem também grande satisfação de ter participado ativamente do processo de criação de São Miguel do Passa Quatro. 
 
Outras pessoas importantes que poderemos mencioná-los em outras reportagens também participaram juntamente com Fefé da luta pela emancipação de São Miguel do Passa Quatro.
Com entrevista de Março de 2006.

Isto é abusar do poder e comodismo do povo

Notícia do Goiás 247
Assembléia Legislativa de Goiás
Após revelar a criação de cargos na Assembleia Legislativa com salários de R$ 24 mil por mês, que são maiores que o dos deputados, a reportagem de O Popular fez outra revelação bombástica nesta sexta-feira.

Em março o salário de um diretor bateu a casa dos R$ 44 mil, que dá um rendimento líquido de R$ 35 mil. A reportagem do jornal (assinada pelo jornalista Caio Henrique Salgado, Fabiana Pulcineli e Thaís Romão) teve acesso ao contracheque do referido diretor.

O escândalo dos supersalário já tomou conta da imprensa e dos corredores da Assembleia. Deputados da oposição fizeram reunião e já divulgaram documento reprovando a portaria do presidente da Casa, Helder Valin (PSDB), que criou os cargos de diretoria.

Esses deputados alegaram que não sabiam de nada e não tiveram como barrar a criação dos supersalários. A reportagem de O Popular revela que como o decreto foi retroativo teve servidor que recebeu R$ 77 mil em março.

O presidente da Assembleia está em viagem aos Estados Unidos e ainda não se pronunciou sobre o escândalo dos supersalários. E a Casa continua a negar a lista de cargos e salários dos servidores. Acesse aqui, veja e ouça também o Editorial do Portal da Rádio 730.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Torre da Rádio São Miguel FM está em construção

Já foi adquirida e está sendo construída a torre para instalação da antena da rádio comunitária "São Miguel FM", da cidade de São Miguel do Passa Quatro. O Projeto de instalação da Rádio São Miguel FM é da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro. Depois de muito tempo de luta dos dirigentes da associação, em breve o projeto tornará realidade.

Prefeitura quita mais uma dívida da gestão anterior

A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro quitou ontem (01/04), o pagamento dos médicos Dr. Rafael, Dr.João Pedro, Dr. Rodolfo e Drª Heloisa. O pagamento é referente ao mês de dezembro de 2012. Foi efetuado também o pagamento referente ao mês de novembro de 2012 da Psicóloga, Dr. Cecília Mendes. Estas são mais dívidas da gestão anterior que foram quitadas pela atual administração da prefeitura.