segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novo prédio do PSF deverá entrar em funcionamento em breve

A obra do PSF – Programa da Saúde da Família de São Miguel do Passa Quatro já foi concluído. Também já foi liberado o Alvará de Funcionamento e foram adquiridos todos os móveis e equipamentos para serem instalados no novo prédio. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Marlene Aleluia, o novo prédio deverá ser inaugurado em breve para dar início aos trabalhos do Programa da Saúde da Família. O novo prédio vai abrigar o Médico do Programa da Saúde da Família, a Médica do PROVAB – Programa de Valorização de Atenção Básica, o Consultório Odontológico, a Sala de Vacinas, a Enfermagem da Atenção Básica, Enfermagem da Estratégia, Fonoaudiologia, Psicologia, e Agentes Comunitários de Saúde. A Secretária Municipal de Saúde disse também que o médico do PSF é o Dr. Wilton e que ele  irá desenvolver juntamente com a Dr. Marília do PROVAB todos os serviços médicos da Atenção Primária. Disse ainda, que o município contratou uma profissional da fonoaudiologia, a Drª. Said e que a fonoaudióloga iniciou os trabalhos hoje, 29 de julho. O novo prédio foi construído com recursos do Governo Federal.

Violência e roubo assusta família da zona rural

No último sábado passado, 27 de julho, por volta das 19:00h até às 22:00 horas, quatro homens encapuzados e fortemente armados invadiram a residência rural da família do Sérgio Aleluia (o popular Serginho Tatú) e roubaram praticamente tudo da casa. Os bandidos levaram todas as roupas, calçados, celulares, alimentos, microondas, panelas e comeram e beberam tudo que tinha de comida pronta. O Sergio Aleluia (Serginho Tatu) disse que o susto foi muito grande e que os bandidos são violentos. Os bandidos renderam toda família, o Serginho foi amarrado com cordas, sua esposa Ana da Silva, suas três filhas e sua mãe Terezinha também foram rendidas. Serginho Tatu disse que depois que os bandidos foram embora, conseguiu-se desamarrar das cordas e de dentro da casa abriu uma brecha e pulou pelo telhado da casa para libertar toda sua família que estava trancada em outra casa. O caso desta violência já foi entregue e registrado na polícia de São Miguel do Passa Quatro.

Está chegando o fim das férias escolares

Está chegando o fim das férias escolares. Os trabalhadores da rede municipal e estadual de ensino de São Miguel do Passa Quatro já estão se preparando para o início do período letivo do segundo semestre escolar do ano de 2013. A diretora da Escola Municipal Centro de Aprendizagem Professor José Arnaldo Batista, Ilma Carvalho, disse que as aulas terão início no dia 05 de agosto e nos dias 01 e 02 de agosto os professores estão fazendo a escolha do livro didático para o ano letivo de 2014. No Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, as aulas terão início no dia 01 de agosto, a diretora Sheila Senito de Lima disse que o transporte escolar vai acontecer com normalidade.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco condena liberação do uso de drogas

Do EBC Notícias
O papa Francisco condenou ontem (24) a liberalização do uso de drogas, ao discursar na inauguração do Polo de Atendimento a Dependentes Químicos, do Hospital São Francisco, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. O Papa disse que não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química. Disse também que é necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro. Notícia completa aqui.

Polícia prende quadrilha que praticou terror em Passa Quatro

Polícia prendeu ontem (24/07), Treze pessoas de uma quadrilha que praticavam roubos a bancos em Goiás. Foram presas nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia e qualificados por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse ilegal de munição e explosivos. Entre os presos está Newton Moreira da Silva (conhecido como Alemão), definido como um dos maiores ladrões de banco na especialidade Novo Cangaço (em que vários assaltantes invadem pequenas cidades, com armamento pesado e fazendo grande número de reféns). A Polícia tem a comprovação de que a quadrilha roubou bancos/caixas eletrônicos de pelo menos cinco cidades goianas: Campinorte, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Mossâmedes e São Miguel do Passa Quatro. O grupo se dividia e revezava nos assaltos. Foram apreendidos com o grupo cerca de R$ 6 mil em dinheiro, duas armas Calibre 12, três fuzis e cinco pistolas. Mais detalhes da operação aqui.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeito disse que cidade vai ganhar rede de esgoto

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, afirmou hoje, durante entrevista ao Programa "Notícias e Debates" da Rádio Comunitária São Miguel FM, que será construído Rede de Esgoto na cidade. O prefeito disse que a cidade de São Miguel do Passa Quatro foi privilegiada e que a rede de esgoto e tratamento de água servidas é de grande importância para a população passaquatrense. Disse também que a obra deverá ser iniciada ainda neste ano de 2013.

Papa Francisco chega hoje ao Brasil

Notícia do Agência Brasil
Em sua primeira viagem internacional, chega ao Brasil hoje (22/07), no Rio de Janeiro, o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior encontro internacional de jovens católicos. A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23), mas o pontífice tem agenda cheia desde o desembarque nesta tarde, na Base Aérea do Galeão, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff. Reportagem completa aqui.

domingo, 21 de julho de 2013

Rádio São Miguel FM foi inaugurada

A Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, Emissora da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, foi inaugurada ontem (20/07). A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Sebastião Gonçalves da Silva, a partir das 19 horas. Um grande número de pessoas compareceram e participaram. Estavam presentes também o prefeito Dr. Humberto, Vice-Prefeito Dr. Elson, Vereadores, o Deputado Federal Rubens Otoni, o Jornalista Vassil Oliveira, Representantes da Rádio líder de Bela Vista de Goiás Felícia e Elis Antonio. A Diretoria da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro está constituída da seguinte forma: Diretor/Presidente - José Afonso de Aleluia, Diretor Administrativo - Antonio Lourival da Silva, Diretor de Operações - Pedro Pinto de Lima Neto e Conselho Comunitário: Aparecida Páscoa, Marlene Aleluia, Carlos Romério, Eder Carvalho e George Costa.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rubens Otoni confirma presença na inauguração da rádio

O  Deputado Federal Rubens Otoni confirmou presença e participação no evento de solenidade de inauguração da Rádio Comunitária São Miguel FM - 87,9. A rádio é uma emissora da associação dos moradores de São Miguel do Passa Quatro. Vários jornalistas destacados da imprensa goiana como Altair Tavares, Carlos Bueno, Vassil Oliveira e Nilson Gomes também são aguardados. Estarão presentes também autoridades políticas do município e do estado. A diretoria da Rádio São Miguel FM espera praça lotada de pessoas no evento. O evento de inauguração acontecerá amanhã a partir das 19 horas com transmissão direto da praça pelas ondas da Rádio São Miguel FM - 87,9.

São Miguel FM é participante de programa da Rádio 730

A Rádio Comunitária São Miguel FM - 87,9, emissora da Associação dos Moradores da cidade de São Miguel do Passa Quatro - Goiás, é  participante do Programa Rede Clube de Rádio, da Rádio 730. A emissora 730 tem uma grande potência, grande alcance e, portanto grande audiência. O Diretor da Rádio 730 é o Jornalista Nilson Gomes, que por sinal tem prestigiado São Miguel do Passa Quatro, não só pelo convite e abertura do importante espaço de comunicação para colocar o município em evidência em todo o Estado de Goiás, mas também porque fez questão de vir a cidade ministrar palestra sobre a importância da leitura. O jornalista Geraldo Araújo é o apresentador do Programa Rede Clube de Rádios sempre muito receptivo e atencioso com as notícias de São Miguel do Passa Quatro. Hoje, por exemplo tivemos participação na Rádio 730 e levamos boas informações de São Miguel do Passa Quatro. Obrigado 730.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Convite para inauguração da Rádio Comunitária


A Gestão da Associação dos Moradores de São Miguel  do  Passa  Quatro  convida  para  a solenidade de inauguração da Rádio Comunitária São Miguel FM, 87,9, a realizar-se:

Data: 20 de Julho de 2013
Local: Praça Sebastião Gonçalves da Silva
Horário: 19 horas 

PROGRAMAÇÃO
·         19,00h - Acolhida
·         19,10h - Execução do Hino Nacional e do Hino de Goiás
·         19,20h - Oração pelo Mons. Ademário e a Irmã Célia
·         19,30h - Ato de inauguração da Rádio São Miguel FM
·         19,40h - Palavra da Diretoria da Associação
·         19,55h - Palavra do representante da Câmara Municipal
·         20,00h - Palavra do Vice-Prefeito
·         20,05h - Palavra do Prefeito
·         20,15h - Palavra dada aos convidados
·         20,30h - Entrevistas com o povo
  • 20,45h - Finalizando: Show com Cristiano Machado

                                "O desejo de ir em direção ao outro, de se comunicar com ele, ajudá-lo de forma eficiente, faz nascer em nós uma imensa energia e uma grande alegria, sem nenhuma sensação de cansaço." Dalai Lama.

José Afonso de Aleluia
Diretor/Presidente

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Já é possível ouvir a São Miguel FM pela internet

A Rádio Comunitária São Miguel FM - 87,9,  é só sucesso em São Miguel do Passa Quatro. Ainda está funcionando em caráter experimental, mas a audiência é  total. Temos trabalhado muito na implantação e organização da rádio. Eu, Zequinha Aleluia, como diretor/presidente, o Antonio Lourival como diretor administrativo e Pedro Lima como diretor de operações. Por meio da criação do nosso fera em informática Pedro Lima, já é possível ouvir a rádio pela internet, é só acessar o link: http://radiosaomiguelfm.listen2myradio.com/

Prefeito volta a cobrar mais segurança

Preocupado com a Segurança Pública de São Miguel do Passa Quatro, o Prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão, mais uma vez reuniu com Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita. A audiência com o secretário aconteceu na última quarta-feira (10/07), em Goiânia. O prefeito Dr. Humberto relatou a insegurança, a preocupação e novamente solicitou providências para melhorar a Segurança Pública de São Miguel do Passa Quatro. O prefeito solicitou mais policiais e apoio para instalação de câmaras na cidade. O Secretário de Segurança Pública descartou o envio de mais policiais para a cidade e em relação a instalação de câmara disse que ajuda a elaborar o projeto, mas comprar as câmara o Estado não têm condições.  O prefeito Dr. Humberto disse que vai elaborar o projeto e solicitar recursos junto ao Ministério da Justiça, no Governo Federal para instalação de câmaras na cidade. Diante da não solução do problema por parte da Secretaria da Segurança Pública do Estado, resta para as autoridades e população de São Miguel do Passa Quatro encontrar uma solução sábia para amenizar a violência que aflinge a população.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inauguração da Rádio

A Rádio Comunitária "São Miguel FM 87,9", emissora da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, será inaugurada oficialmente no dia 20 de julho. O evento de inauguração vai acontecer a partir das 19 horas, na Praça Sebastião Gonçalves da Silva. A diretoria da associação convida você para participarem do evento de inauguração.    

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Máquinas devem chegar do Governo Federal ainda neste ano

O Deputado Federal Rubens Otoni, visitou hoje o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão. Rubens Otoni manifestou disponibilidade de ajudar o prefeito Dr. Humberto na busca de benefícios e liberação de recursos do Governo Federal para o município de São Miguel do Passa Quatro. O Deputado Federal adiantou que ainda neste ano de 2013 vai chegar do Governo Federal para Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro uma patrol, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O prefeito Dr. Humberto que estava acompanhado do vice-prefeito, secretários e vereadores pontuou necessidades do município e agradeceu a visita e o apoio do Deputado Federal Rubens. Depois da reunião realizada na prefeitura, Rubens Otoni foi entrevistado pela Rádio Comunitária  "São Miguel FM 87,9", quando reafirmou compromissos em ajudar na liberação recursos e benefícios para São Miguel do Passa Quatro.

sábado, 6 de julho de 2013

Uma madrugada de terror

Bandidos fortemente armados fizeram nesta última madrugada, em São Miguel do Passa Quatro, uma madrugada de pânico e terror. Os bandidos explodiram  o caixa eletrônico do Bradesco, instalado à Av. Alcides Pereira de Castro, centro da cidade. Não contentes com a grande explosão que acordou grande parte da população da cidade, saíram atirando em portas de casas e comércios da cidade. A própria sede da polícia militar foi metralhada. A população da cidade ficou muito medo e espantada com a violência praticada nesta madrugada. O comandante da polícia militar disse que está trabalhando no caso. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O nascimento da idéia

A idéia do projeto de instalação da rádio comunitária em São Miguel do Passa Quatro nasceu de um encontro pastoral realizado em Goiânia,  no centro pastoral Dom Fernando.  Naquele encontro ocorrido por volta do ano 2000, houve uma palestra sobre a importância de rádio  comunitária para o desenvolvimento das comunidades do povo de Deus.
Ao regressar, entusiasmado com a idéia, convidei alguns companheiros, escrevemos e aprovamos o estatuto da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, criado especialmente para fins de iniciar os trabalhos junto ao Ministério das Comunicações.
Com o passar do tempo e decorrer do processo, o Luciano Rodrigues do Nascimento fez um excelente trabalho como presidente da associação, a maior parte do processo esteve sob sua direção que contou com o trabalho e apoio dos companheiros. Foi um tempo  de elaboração e envio de documentos, alguns de caráter técnico com necessidades de contratação de engenheiro ou advogado para atender as exigências do Ministério das Comunicações.
            Quando o projeto estava próximo de conclusão e liberação da rádio, Luciano Rodrigues do Nascimento mudou para Silvânia e após sua mudança fui eleito para presidir a associação com o objetivo de concluir o processo e montar a rádio na cidade. Quitei todos os taxas  junto a ANATEL e começamos adquirir os equipamentos para montar a rádio. Na busca de maiores informações, trouxemos  o presidente da ABRAÇO na cidade ajudar-nos no planejamento de montagem da rádio. Trouxemos  também o engenheiro Paulo César para verificação de dados técnicos importantes do projeto.
Confesso que tive momentos de desânimos, ao olhar para frente e imaginar os gastos que não são lá muito altos, mas também não são gastos para serem  bancados por um professor. Mas nunca desistimos, continuamos tocando o projeto, mesmo diante das dificuldades adquirimos todos os equipamentos e das melhores marcas, alugamos uma sala no prédio do Hélio e Valéria e lá conforme já previa o projeto instalamos a Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9 MHz
Chegou a hora e a vez do povo de São Miguel do Passa Quatro usufruir dos microfones da Rádio São Miguel FM 87,9. O instrumento de comunicação  mais importante da cidade que tem como principal objetivo levar informação entretenimento e contribuir com a formação e ampliação da cidadania da população de São Miguel do Passa Quatro – Goiás.
São Miguel do Passa Quatro, 05 de julho de 2013.

José Afonso de Aleluia - Diretor/Presidente

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nunca vi tanto sucesso

Nunca vi tanto sucesso. Esta frase foi usada pela Secretária Municipal de Educação e Primeira Dama, Reny Ribeiro, para referir ao sucesso da Rádio Comunitária "São Miguel FM 87,9", da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro. Mesmo estando funcionando em caráter experimental e faltando ainda algumas instalações,  apresentações de programas na rádio não podem parar porque a participação da população é muito grande. A alegria do povo é enorme. A rádio está bombando e a cidade está feliz.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

São Miguel do Passa Quatro vai receber visita de Rubens Otoni

O Partido dos Trabalhadores de São Miguel do Passa Quatro vai receber na cidade, na próxima segunda-feira o Deputado Federal Rubens Otoni. O Deputado Federal vai visitar também o prefeito da cidade Dr. Humberto Batista da Paixão. O Deputado vai colocar a disposição do prefeito para viabilizar projetos e recursos federais para o município de São Miguel do Passa Quatro. Logo após a visita ao prefeito, o deputado vai visitar a Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, quando será entrevistado.  

terça-feira, 2 de julho de 2013

São Miguel FM é só sucesso

Mesmo estando funcionando em caráter experimental, a Rádio São Miguel FM é só sucesso. A participação da população é maciça, ligando para pedir e oferecer músicas e também para parabenizar a Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro pela inciativa do projeto da rádio da cidade. Várias pessoas já vieram me dizer que a cidade ficou mais alegre com a rádio, outros dizem que está muito bom. É claramente percebível que a população está alegre e satisfeita com rádio comunitária São Miguel FM 87,9. No dia 20 de julho a rádio será inaugurada de forma oficial, quando todos os espaços das 5 horas da manhã até a 11 horas da noite serão preenchidos com programas que entrarão no ar com apresentadores de São Miguel do Passa Quatro.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Povo de Vianópolis vai cobrar do Governador mais segurança

Igrejas, Escolas e Estabelecimentos Comerciais de Vianópolis se mobilizaram e coletaram assinaturas da população em uma carta que pede mais segurança para a população vianopolina. A carta vai ser enviada ao Governador Marconi Perillo. Notícia do Correspondente Vianopolino.

Dr. Humberto participa de encontro do PMDB

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, participou no sábado do encontro regional do PMDB. O encontro foi realizado em Goiânia e teve como objetivo o lançamento do novo sistema de comunicação do partido. Estavam presentes no encontro Iris Rezende Machado, Junior Friboi, deputados federais, estaduais e prefeitos.  Mais detalhe do encontro na página do facebook do alô canedo.