quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Morre Pioneiro de São Miguel do Passa Quatro

Adelino Pires de camisa azul batendo palmas na festa de 60 anos de casado
Faleceu na noite de 27 de janeiro de 2014, em São Miguel do Passa Quatro, o pioneiro Adelino Pires Basílio. Proprietário de uma pequena propriedade rural na região água vermelha, onde viveu toda sua vida com sua esposa Genuína, com teve 13 filhos, sendo eles: filhos homens: Sebastião Pires, Pedro Pires, Donizete Pires, João Bosco Pires, Antônio Pires, Domingos Pires e Inácio Pires e as filhas mulheres: Maria Pires, Luzia Pires, Ana Pires, Maria das Dores Pires, Lúcia Pires e Ângela Pires.

Adelino Pires viveu com sua esposa Genuína 61 anos de casados, sempre firme no trabalho típico da zona rural, gostava de plantar, colher e criar animais. Conseguiu dar uma boa formação cultural e moral para os seus filhos e filhos, todos constituíram família, são trabalhadores, honestos, com suas vidas bem organizadas, assim como o pai Adelino Pires ensinou.

No dia 20 de janeiro de 2013, foi celebrado o aniversário de aniversário de 60 anos de casados de Adelino Pires e Genuína Fernandes, em sua casa. Lembro-me bem da celebração, quando por várias vezes seu Adelino pedia uma pausa para contar fatos que expressavam sua fé, inclusive sobre o dom do benzimentos que ele tinha. Naquela data, seu Adelino apresentava boa saúde e se alegrava o feito histórico de comemorar junto da família e amigos 60 anos de casados.

Adelino Pires e Dona Genuína fizeram discursos contando um pouco de história de vida da família e como são de grande fé fizeram agradecimentos à Deus. Naquele dia, mostrou que a alegria do aniversário dos 60 anos de casados era apenas parte de uma grande história construída pelo casal. 

Com sua voz firme e inconfundível, dizendo palavras, dando conselhos e apresentando idéias, Adelino Pires foi exemplar, pioneiro e amigo. Trabalhou muito e produziu muito. Faleceu aos 91 anos, mas deixando guardado para sempre sua amizade, sua sabedoria, sua fé, sua honestidade e sua família grandiosa para continuar plantando a semente do bem e colhendo frutos do amor. 

O Adelino Pires foi  morar com Deus! Para a família e amigos desejamos conforto e paz para continuar a vida aqui na terra, inclusive usufruindo de seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário