terça-feira, 15 de abril de 2014

Vacina contra gripe começa na terça-feira, 22 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro começa no dia 22 de abril, terça-feira da semana que vem a campanha nacional de vacinação contra a gripe.

Quinhentas e dez doses da vacina já estão a disposição para dar início na campanha. No entanto, mais de 500 doses da vacina ainda chegará para que o município possa cumprir a meta que é de aproximadamente 1.200 pessoas a serem vacinadas.

O publico alvo, que deverão tomar a vacina encaixa: 
  • Crianças de 6 meses a menores de 5 anos,
  • Pessoas com 60 anos ou mais.
  • Trabalhadores da Saúde,
  • Gestantes.
  • Puérperas (mulheres que deu a luz após 45 dias do parto)
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
A partir do dia 22, uma equipe da estratégia saúde da família estará atendendo na unidade básica de saúde, realizando vacinação.

No dia 24 de abril, quinta-feira, uma equipe de vacinação da saúde municipal será deslocada para vacinar pessoas na a região do Passa Quatro de Cima.

No dia 26 de abril, sábado é o Dia "D" da campanha com vacinação das 8 as 17 horas, na unidade básica de saúde.

O Prefeito Municipal Dr. Humberto Batista da Paixão e a Secretária Municipal Marlene Aleluia, convidam as pessoas do público alvo para tomar a vacina e prevenir-se contra a gripe. 

A vacina é de fundamental importância, porque protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano que são: O vírus H1N1, H3N2 e Influenza do Tipo B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário