sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Por que esta ação nesta hora?

Foto enviada por: prefeitura.smp4@gmail.com
No dia 22 de outubro de 2014,  faltando apenas  4 dias para as eleições de 2.º turno para Presidente da República e também para o Governo de Goiás, o Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão,  foi surpreendido  por uma ação de lideranças que fazem oposição a sua administração.

A ação foi uma espécie de mutirão para realizar a limpeza do Setor João Batista de Oliveira Neto, onde está sendo construído casas do Programa Minha Casa Minha Vida. 

O Programa é desenvolvido em parceria Governo Federal, Estadual e Municipal. O Prefeito Dr. Humberto disse que sempre que foi solicitado cumpriu com o dever de parceiro para a execução da obra. No entanto, disse ter ficado surpreso porque no dia 22/10/2014, chegaram no setor, sem aviso e sem consentimento da autoridade municipal máquinas que segundo informações levantadas vieram do município de Vianópolis sendo, máquinas da AGETOP e também máquinas com a logomarca da administração de Vianópolis.

Informação não oficial diz também ter na ação máquina locada pela prefeitura de Vianópolis que também estava prestando serviços no setor, das casas populares.

O Prefeito Dr. Humberto ficou chateado com a situação que tem fortes indícios de uma ação eleitoreira. Diante do fato e de fotografias da ação, o procurador do município de São Miguel do Passa Quatro está estudando entrar com uma representação na justiça para elucidação dos fatos, que preliminarmente, ao entender do município não poderia  ocorrer da forma como ocorreu.

Não sabemos o verdadeiro objetivo da ação. No entanto, o uso da máquina pública para fins eleitoreiro é crime. Também, outro município, como foi o caso de Vianópolis retirar máquinas da sua municipalidade para executar obras em outro município pode constatar-se como crime de improbidade administrativa. 

Agora, a data, o momento desta ação também nos leva a ficarmos questionando. Por que justamente neste momento do aproximar das eleições? Será que estas máquinas ficarão depois das eleições prestando serviços em São Miguel do Passa Quatro?  Seria bom que estas perguntas tivessem respostas.


Fecebook da Majoelsi

Foto enviada por prefeitura.smp4@gmail.com. Esta máquina tem a logo do Município de Vianópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário