sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bandidos tetam explodir caixa do Bradesco de Passa 4

Bandidos tentaram na madrugada desta sexta-feira, 30 de maio de 2014, explodir o caixa eletrônico do Bradesco de São Miguel do Passa Quatro.

A ação aconteceu por volta das 4 horas da madrugada, quando o posto do Bradesco foi invadido, o caixa eletrônico quebrado com ferramentas e colocado bombas para a explosão do mesmo, isto para depois fazer a retirada do dinheiro.

Esteve no local para a tomada de providências a policia militar da cidade e também o esquadrão anti-bombas. O local foi cercado, interditado para segurança das pessoas, pois havia o risco de a qualquer momento ocorrer a explosão da bomba que ainda estava dentro do posto bancário, embora os bandidos já tivessem fugidos.

O local foi liberado por volta das 10 horas da manhã e o posto bancário liberado para voltar a funcionar com normalidade. As informações são do Sargento Sousa.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Aprovado o fim da logomarca P4

A câmara de vereadores de São Miguel do Passa Quatro, aprovou em sessão realizada ontem, 26 de maio de 2014,  a revogação da Lei n.º 614/2010 que instituía a Logomarca P4.

O P4 era uma logomarca criada pelo ex-prefeito Márcio Cecílio, marca esta aprovada pela câmara de vereadores da legislatura passada e sancionada pelo ex-prefeito, tornando-a como lei para uso obrigatório em documentos, bens móveis e imóveis da prefeitura municipal. 

No ínício da atual administração, gestão do prefeito Dr. Humberto, foi iniciado um trabalho de retirada desta marca em carros, prédios e documentos municipais. 

No entanto, o prefeito Dr. Humberto (PMDB) foi comunicado pelo presidente da câmara Cabo Plínio (PSD) sobre a obrigatoriedade do uso da logomarca. 

No dia 11 de fevereiro de 2013, um leitor do Blog Tribuna de São Miguel, Márcio Lemos, fez  o seguinte comentário sobre o P4, "não sou da cidade mas o que vejo é que essa marca está mais ligada à imagem do ex-prefeito Marcio do que ao próprio município, penso que o mais ético seria usar os próprios símbolos oficiais, ou seja, encaminhar mensagem do executivo ao legislativo para que seja alterada essa lei, que tão somente serve para prestigiar interesses particulares e não coletivos".

Diante do impasse, clima político divergente entre as partes, o prefeito Dr. Humberto teve a calma e tranqüilidade para esperar, como explica a sociologia, esperar a acomodação sobre o assunto para extinguir de vez a Logomarca do P4. Isto aconteceu ontem, 26 de maio, quando a câmara aprovou a revogação da  Lei da Logomarca P4. 

Já foi dado publicidade da nova Logomarca, da atual administração da prefeitura. É uma casinha. Parte da simbologia desta casinha é o seguinte: A casinha está estruturada, seus esteios, em duas mãos, num formato de coração, sem fechamento tanto na parte de baixo, quanto de cima. É uma mão masculina e outra feminina. Analisando bem o desenho, percebe-se uma mãe segurando um bebê. O sentido principal da nova Logomarca pode ser entendido como: uma casa para dar conforto a uma família.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rodeio show realizado com sucesso

A festa rodeio show foi realizada em São Miguel do Passa Quatro com sucesso. Tudo foi muito bem organizado.

A praça da festa teve uma dimensão que possibilitou o bom recebimento e estada de uma grande quantidade de pessoas, não teve tumultuo nem no sábado que teve um público aproximado de 6 mil pessoas.

Equipes de segurança e saúde também estavam atentos para solucionar problemas que viessem surgir com o grande movimento da festa, problemas estes,  que afinal,  foram poucos e de pequena gravidade.

Os cantores também foram do agrado do povo. Todos os dias a começar da quinta-feira dia 22 de maio até  o domingo dia 25 de maio, os aristas animaram a festa.

O povo gostou também das montarias em touros. A arena foi bem montada, com uma arquibancada segura e ótimas apresentações. A festa foi realmente um sucesso. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Casal morre eletrocutados em fazenda de Passa Quatro

Um casal, sendo o marido ,REGINALDO SOARES BISPO de 36 anos e a esposa, ODILA LOPES GOMES SOARES de 36 anos, morreram ontem (22/05), eletrocutados na fazenda do senhor, Euripedes Jube Mesquita Junior, região água vermelha, do município de São Miguel do Passa Quatro.

De acordo com informações de Aline Gonçalves dos Santos, cunhada do falecido, Reginaldo Soares Bispo, no local tinha muitos fios e tudo indica que o marido estava arrumando um varal de roupas, quando o fio do varal encostou em um fio de energia desencapado e o marido começou sofrer o choque elétrico e a esposa veio socorrer e também sofreu o choque, morrendo os dois eletrocutados. Estas são informações da cunhada. No entanto, informações técnicas deverão ser apresentadas pela polícia técnica, até porque não se sabe corretamente quem tomou choque primeiro, isto porque estavam apenas o casal na fazenda.

O casal tem dois filhos e estes são alunos do colégio estadual Adonias Lemes do Prado, eles saíram de casa, no transporte escolar, tudo estava dentro da normalidade na residência da família, quando voltaram da escola encontraram os pais mortos.

Hoje, 23 de maio, pessoas da família que vieram para dar assistência ao acidente, estiveram no Colégio Adonias Lemes do Prado para resolver sobre a transferência dos dois jovens alunos e também sobre a certidão de óbito no cartório da cidade.

Os corpos foram levados para o IML de Goiânia, em seguida liberados e já foram levados para a cidade do casal que é Buritizeiro de Minas Gerais. 

Os filhos do casal, dois jovens, gêmeos de 15 anos de idade, foram matriculados no Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, no dia 07 de março de 2014. Os alunos são naturais de Buritizeiro – Minas Gerais.

Ainda, de acordo com Aline Gonçalves dos Santos, a família do casal é muito grande em Buritizeiro em Minas Gerais e disse também que a mãe do marido Reginaldo Soares Bispo estava sofrendo muito com a notícia e que já tinha sido internada no hospital da cidade por várias vezes por da morte do filho e da nora.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dr. Humberto preside congresso da FGM

Representando o presidente da FGM, Divino Alexandre, Prefeito de Panamá, o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, presidiu no dia 21 de maio de 2014, o 1.º Congresso de RPPS – Regime Geral de Previdência Social do Centro Oeste.

O 1.º Congresso de RPPS  do Centro-Oeste foi realizado durante toda a quarta-feira, 21 de maio. Vários gestores municipais de todo o Estado marcaram presença e tiveram a oportunidade de se inteirarem sobre o RPPS - Regime Geral de Previdência Social.

O evento que contou com palestras de abordagem sobre perspectivas econômicas, responsabilidade, alternativas e investimentos. Fonte: Federação Goiana de Municípios - FGM

terça-feira, 20 de maio de 2014

Aulas de catequese da Igreja Católica em Passa Quatro

De acordo com informações da professora Cristina Abadia da Costa Oliveira, está sendo realizado um grande trabalho de formação catequética para crianças e jovens na Igreja Católica de São Miguel do Passa Quatro, com o objetivo de formação para que os alunos possam receber a primeira comunhão.

Na faixa etária inicial de formação catequética, está participando das aulas que são ministradas todas as quartas-feiras, um total aproximado de sessenta alunos. Esta faixa etária inicial vai de dois a 9 anos de idade.

Na faixa etária seguinte, estão cursando nas aulas de catequese, também nas quartas-feiras, o total de 28 alunos. Esta faixa etária vai de dez a doze anos de idade.

Trabalham na formação para a primeira comunhão dos alunos as professoras: Jane, Jôse, Eliane Denice, Célia Soares, Lucineide, Keila, Luci e a própria Cristina que forneceu estas informações.

Também está sendo realizado curso de formação catequética para alunos que estão em preparação para receber a Crisma.

Nas aulas de catequese para a Crisma estão participando aproximadamente 30 alunos. As professoras que ministram aulas para a Crisma são: Márcia Vieira, Márcia Pires e Sílvio Ricardo de Aleluia. 

Todo trabalho catequético da Igreja Católica de São Miguel do Passa Quatro é realizado sob a coordenação do Padre Wenefredo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ECC realizado com sucesso em Passa Quatro

Neste último final de semana, a cidade de São Miguel do Passa Quatro foi sede do ECC - Encontro de Casais com Cristo. O encontro teve início na sexta-feira (16) às 18 horas e conclusão no domingo (18) às 18 horas.

Na Santa Missa das 19 horas, realizada na Igreja Matriz, o Padre Wenefredo disse que 39 casais de São Miguel do Passa Quatro participaram do encontro. Disse também que o encontro foi muito bom, muito bem organizado, calculou que tinha cerca de 80 pessoas trabalhando na organização do encontro. 

Os organizadores são pessoas de Vianopolis e São Miguel Passa Quatro, famílias que já tinham participado e experiência em realização de encontros do ECC.

No encontro, os 39 casais ficaram livres de qualquer interferência que pudessem atrapalhar o foco religioso. Os casais ficaram isolados na escola municipal centro de aprendizagem professor José Arnaldo Batista, até as frestas do portão da escola foram tapados.

O encontro foi iniciado com um jantar na sexta-feira, às 18 horas e encerrado no domingo às 18 horas, com a realização de Missa presidida pelo Padre Wenefredo.

Os casais que participaram do encontro, em que o Notícias e Debates, teve contato, disseram que o ECC foi muito bom, todos disseram que o curso foi muito emocionante e quem ainda não fez precisa fazer. A professora Márcia Pereira disse que se soubesse que o encontro era tão bom, coisa que nunca tinha visto em sua vida religiosa, já seria participante ECC, pois fortalece a fé e valorização da vida em família.

domingo, 18 de maio de 2014

ABRAÇO - GO, busca o fortalecimento das Rádios Comunitárias

A nova diretoria da ABRAÇO -  Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Goiás, eleita no dia 12 de abril, para o triênio 2014 a 2017, realizou na sua sede, em Goiânia,  no dia 17 de maio de 2014 a primeira reunião da nova gestão.

Participaram da reunião membros da diretoria da ABRAÇO, das cidades de Capadão do Céu, Ouvidor, Abadia de Goiás, Caldas Novas, Águas Lindas de Goiás, Iporá, Cocalzinho, Morrinhos  e São Miguel do Passa Quatro.

Logo na abertura da reunião, foi detalhada a pauta de planejamento da ABRAÇO -GO, com vistas ao fortalecimento das mais de duzentas Rádios Comunitárias de Goiás e também fortalecimento da própria Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Goiás - ABRAÇO -GO.

Foi aprovado para a associação criar a "Agencia Abraço" para servir de apoio aos programas das rádios comunitárias, em especial para a produção de notícias jornalísticas, principalmente notícias de órgãos públicos, em especial de organizações sociais, como associações e sindicatos.

Foi definido na reunião que será realizado pela ABRAÇO - GO, encontros regionalizados para formação de dirigentes e trabalhadores e também é claro o fortalecimento das rádios comunitárias do estado.

O primeiro encontro regionalizado será realizado na cidade de Pires do Rio, em data a ser definida após dialogar com as rádios comunitárias da região,  para que no dia do encontro todos possam marcar presença.

Foi definido também a intensificação de trabalho para coletar assinaturas com a finalidade de emplacar um projeto de lei de iniciativa popular com objetivo de facilitar a organização e manutenção da rádios comunitárias, principalmente na questão financeira da rádios. 

A nova diretoria da ABRAÇO -GO é constituída por:

  1. Coordenador Executivo: Valdeci Borges -Iporá
  2. Coordenadora Financeira: Maria das Graças – Caldas Novas
  3. Coordenador de Formação: Mamede Leão – Ouvidor
  4. Coordenador de Relações Institucionais: Haroldo Naves – Campos Verdes;
  5. Coordenador Jurídico: José Kafino – Davinópolis;
  6. Coordenador de Organização e Mobilização: J. Araújo – Águas Lindas;
  7. Coordenador de Comunicação e Marketing: Nara Castelo- Abadia de Goiás;
  8. Coordenador de Gênero e Etinia: Deuselina Teles-Cocalzinho de Goiás;
  9. Coordenador de Meio ambiente e Desenvolvimento sustetável: Zequinha Aleluia – São Miguel do Passa Quatro
  10. Coordenador das Regionais: Lucimeire Camargo – Chapadão do Céu.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito Dr. Humberto é entrevistado na São Miguel FM

O prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, foi entrevistado hoje, (15/05/2014), no Programa Notícias e Debates, da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9.

Durante a entrevista, o prefeito falou sobre o kit de máquinas retroescavadeira, caminhão basculante e motoniveladora que o município recebeu do governo federal - programa PAC 2, a motoniveladora chega amanhã em São Miguel do Passa Quatro.

O prefeito falou também sobre a festa rodeio show que será realizada na cidade no final deste mês de maio, falou sobre o projeto que institui o piso nacional dos professores no município, respondeu perguntas de ouvintes e fez uma explanação geral da administração municipal. 

Ontem (14), foi entrevistado no programa notícias e debates o procurador do município, Dr. Cristiano, ele falou sobre a função de guardião da legalidade na administração publica municipal e teceu explicações sobre os vetos de emendas aos projetos que altera o plano cargo, salário e carreira dos servidores administrativos e professores do município. O procurador disse que as emendas foram vetadas porque eram inconstitucionais e que foram confirmadas totalmente pela câmara municipal.

A Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, tem uma boa programação e é sucesso total em São Miguel do Passa Quatro.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Parabéns Cássia de Fátima Aleluia

A jovem Cássia de Fátima Aleluia, nasceu no dia 13 de Maio. Filha do casal Zequinha Aleluia e Marlene Aleluia. Nossa filha nasceu linda e cheia de saúde. Nossa filha é  linda, saudável, trabalhadeira, inteligente, responsável e educada.

Nós escolhemos “Cássia” para ser o seu primeiro nome, só sabíamos que era um nome bonito. Já o nome de Fátima veio herdado da sua tia Adriana de Fátima que faleceu aos 2 anos de idade num grave acidente no trevo de Vianópolis, acidente que tirou a vida também da vovó Dorinha, vó que você não conheceu Cássia. Ela era fantástica e você tem muito dela – coisas boas, inclusive fisicamente, suas mãos é semelhante as mãos da vovó Dorinha. Já o nome Aleluia é nome de tradição da família Aleluia.

Cássia de Fátima Aleluia, quando você nasceu, não sabíamos que o 13 de maio era dia de Nossa Senhora de Fátima. Não sabíamos que essa data era tão importante. 

Querida filha, o Fátima do seu nome é muito significativo. É Dia de Nossa Senhora de Fátima, É Dia da Liberdade, da Abolição da Escravatura. É Dia da Fraternidade. É Dia do seu Aniversário. 


Filha, preste atenção! 


A origem do nome Cássia, é do Latim e significa: Distinta, Sábia
A origem do nome Fátima é Árabe e significa: Donzela Esplendida
A origem do nome Aleluia é Hebraico e significa: Louva ao Senhor

Então! Cássia de Fátima Aleluia, você é distinta e sábia, donzela, esplendida e louvável ao Senhor.

E nada disso sabíamos. Por isso cremos firmemente: Você veio para nós enviada por Deus e seu nome é graça do Poder do Espírito Santo.

Que Deus te abençoe e que esse dia tão importante, dia do seu aniversário seja de alegria, paz, saúde, prosperidade, fé e muito amor. Isso e tudo mais que é bom para todos os dias da sua vida. Nós te amamos Cássia de Fátima Aleluia. Parabéns! Parabéns! Parabéns!

domingo, 11 de maio de 2014

Igreja Católica fecha comemorações do Dia das Mães

Prefeito Dr. Humberto, Pe. Wenefredo dando alegria para as Mães. 
Crédito da Foto: Eder Carvalho
A data especial do Dia das Mães foi bastante comemorada em São Miguel do Passa Quatro. Na sexta-feira, dia 09 de Maio, a Secretaria Municipal de Ação Social realizou em parceria com as escolas municipais e colégio estadual festa para comemorar o Dia das Mães.

A festa foi realizada no ginásio de esportes para todas as mães da cidade. A praça do ginásio de esportes ficou lotado de Mães que participarem do momento especial realizado a partir das 13 horas.

A gestão da prefeitura de São Miguel do Passa Quatro, através do prefeito Dr. Humberto, da primeira dama e secretária da ação social, Reny Ribeiro, e também dos gestores das escolas municipais e estadual participaram do momento para homenagear as mães. Teve apresentações culturais, lanches e brindes para as mães

No sábado e Domingo, 10 e 11 de maio, praticamente, todos os programas da Rádio São Miguel FM 87,9 foram realizados com programação especial para as mães, inclusive o programa de notícias e debates da sexta-feira dia 9. 

Ontem, domingo, 11, a Igreja Católica dirigida pelo Padre Wenefredo fechou com sucesso a festa das mães, com a celebração da Santa Missa e logo após apresentações culturais, foi servido janta, refrigerantes, bolo e parabéns para as mães.

A tempo não se via tantas atividades para comemorar o dia das mães em São Miguel do Passa Quatro.

Eleitas, a Rainha e Princesas do Rodeio Show de Passa Quatro

Da direita p/ esquerda: a 2.ª Rainha, a 4.ª 1ª princesa e 7.ª 2.ª princesa.
Crédito da Foto: Programa Bate Papo em Família
A Rainha, a Primeira Princesa e Segunda Princesa do concurso realizado para abrilhantar a festa Rodeio Show de São Miguel do Passa Quatro, foram escolhidas em desfile realizado no sábado , dia 10 de maio. 

O evento realizado das 20 às 22 horas, na Praça Sebastião Gonçalves da Silva, contou com a praça lotada de pessoas que manifestavam alegria com a iniciativa e realização do desfile organizado e apoiado pela administração da prefeitura e coordenado pela professora aposentada Mauzi Machado.

No desfile, foram eleitas: Inara Leão como Rainha, Flávia Lima como Primeira Princesa e Bruna Thalia como Segunda Princesa. No geral, todas as garotas saíram também felizes e consideradas vencedoras, simplesmente pela participação.

Relação das canidatas por ordem da direita para a esquerda. Geiciely Ferreira, Inara Helena, Ana Paula, Flávia Lima, Ana Caroline, Sara Souza, Bruna Thalia, Ana Vitória, Caroline Souza, Edinara Carvalho. Na foto não aparece a concorrente Lis Daniele, que não pôde comparecer ao programa, mas fez presença via telefone.Rodeio Show

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Festa para comemorar o Dia das Mães

A Secretaria Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro, realizou em parceria com as escolas municipais e colégio estadual, no dia 09 de Maio festa para comemorar o Dia das Mães.

O ginásio de esportes da cidade ficou lotado de Mães que participarem do momento especial realizado a partir das 13 horas.

Em razão da festa, as escolas municipais dispensaram as aulas e todas as atividades foram desenvolvidas pelos servidores educacionais para a organização e realização da festa das Mães. No dia, o transporte escolar, ao invés de transportar alunos ficou exclusivo para o transporte de mães.

A gestão da prefeitura de São Miguel do Passa Quatro, através do prefeito Dr. Humberto, da primeira dama e secretária da ação social, Reny Ribeiro, e também dos gestores das escolas municipais e estadual participaram do momento para homenagear as mães.

No Brasil, o Dia das Mães é o Segundo Domingo de Maio, mas a festa pública municipal de São Miguel do Passa Quatro para prestar homenagens as mães realizaou-se no dia 09 de maio. Na festa terá apresentações, brindes e lanche.

Rodeio Show de São Miguel do Passa Quatro

Cartaz Rodeio Show
A Comissão organizadora da festa de Rodeio Show que será realizada pela prefeitura de São Miguel do Passa Quatro, comunica que a praça de alimentação da festa será terceirizada.

Os interessados em montar barracas na praça de alimentação da festa deverão participar de uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 12 de maio, às 15 horas na feira coberta com os responsáveis pela praça de alimentação da festa.

A festa Rodeio Show de São Miguel do Passa Quatro, será realizada nos dias: 22, 23, 24 e 25 de maio de 2014, com shows de: Dia 22 show gospel, Dia 23 Maurício e Eduardo, Dia 24 João Lucas e Marcelo e Dia 25 Brunno e Phellipe.

A abertura da festa Rodeio Show de São Miguel do Passa Quatro será no dia 17 de maio com a realização de uma cavalgada.

Para abrilhantar a festa Rodeio Show de São Miguel do Passa Quatro, será realizada também concurso para escolha da Rainha, da primeira princesa e da segunda princesa. O desfile deste concurso será realizado no dia 10 de maio, amanhã, das 20 às 22 horas, na Praça Sebastião Gonçalves da Silva. 

As candidatas participantes do concurso para escola da rainha, primeira princesa e segunda princesa, da Festa Rodeio Show são elas : Geiciely Ferreira, Inara Helena, Ana Paula, Flávia Lima, Ana Caroline, Sara Souza, Bruna Thalia, Ana Vitória, Caroline Souza, Edinara Carvalho e Lis Daniele.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Passa Quatro vai receber Motoniveladora do PAC 2

E-mail enviado pelo Deputado Federal Rubens Otoni (PT/GO), com ofício n.º 048/2014 da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Goiás, informa que o município de São Miguel do Passa Quatro vai receber no dia 16 de uma Motoniveladora do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2, do Governo Federal.

O prefeito do Município, Dr. Humberto Batista da Paixão foi convidado para participar da solenidade da entrega da Motoniveladora, também denominada de Patrol. A entrega será realizada na sexta-feira, dia 16 de maio, às 08 horas e 30 minutos, no auditório das Centrais de Abastecimento de Goiás / CEASA-GO, BR 153, Km 5,5, Jardim Guanabara – Goiânia – GO. 

 Para assinatura do termo de doação e entrega, o prefeito deverá portar os originais e cópia da Identidade. A partir da termo de doação assinado, a máquina passa a ser de responsabilidade do prefeito.

Para a retirada da Motoniveladora será necessário a presença de um dos operadores treinados para operar a máquina. O treinamento será realizado entre os dias 12 a 15 de maio de 2014, a partir das 08 às 18 horas 

O Deputado Federal Rubens Otoni disse que esta é mais uma Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para a promoção da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, em especial a recuperação de estradas vicinais e em obras de captação e armazenamento de água, em todos os municípios com população até 50 mil habitantes.

Além de São Miguel do Passa Quatro, vários outros municípios goianos também vão receber uma Motoniveladora, entre eles estão Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia, Vianópolis e Santa Cruz de Goiás. Fonte: E-mail com ofício anexo enviado pelo Deputado Federal Rubens Otoni.

Juiza condena acusados de explodir Caixa Eletrônico em Passa Quatro

Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, condenou os homens acusados de explodirem no dia 6 de julho do ano passado, o caixa eletrônico do Bradesco de São Miguel do Passa Quatro, foram condenados.

Na madrugada do dia 6 de julho de 2013, homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco e fizeram moradores que estavam em um bar no centro da cidade reféns em um momento de pânico e terror. Os homens, que usavam armas de grosso calibre, atiraram em estabelecimentos comerciais e até mesmo no destacamento da Polícia Militar.

Na segunda-feira, cinco de maio de 2014, a juíza Marli de Fátima Naves, da comarca de Vianópolis, publicou a sentença condenando os homens que aterrorizaram São Miguel do Passa Quatro numa ação ousada e jamais vista em nossa região. Fonte: Correspondente Vianopolino, notícia veiculada também no site da Rádio Rio Vermelho.



segunda-feira, 5 de maio de 2014

Reunião com apresentadores da rádio

Crédito da foto: Pedro Lima
A diretoria da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro e Diretoria Executiva da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, reuniu-se com os trabalhadores, apresentadores de programas da rádio.

A reunião foi realizada no dia 01 de maio, a partir das 19 horas, na casa do diretor/presidente da rádio, Zequinha Aleluia.

Não reunião, o diretor de operação da rádio comunitária, Pedro Lima, fez uma explanação sobre a importância de estar buscando sempre uma melhor formação para apresentar cada vez melhor os programas na rádio.

Usando data show, foi veiculado alguns vídeos explicativos / formativos sobre técnicas de respiração, pronuncia / locução, abertura e apresentação geral de programas de rádio.

No final da reunião foi servido lanche, salgadinhos com refrigerantes para os presentes.


Transmissão de jogos direto do estádio

Crédito da foto: Pedro Lima
Esta á a equipe de esportes da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, de São Miguel do Passa Quatro, responsável pelas transmissões de jogos de futebol da cidade. 

Eder Carvalho de camisa vermelha, Pedro Lima de camisa xadrez, Zequinha Aleluia de camisa branca e João Pedro de camisa amarela.

Esta é a primeira equipe, da primeira e única rádio da cidade a realizar transmissão de jogos direto do estádio municipal,  José Batista da Paixão, da cidade de São Miguel do Passa Quatro.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cartório Eleitoral em Passa Quatro

O Cartório Eleitoral da Comarca de Vianópolis está em São Miguel do Passa Quatro prestando serviços de transferências e cadastramento para quem ainda não tem o título de eleitor.

Os serviços serão prestados na cidade, no prédio da câmara municipal nos dia 30 de abril, 01, 02 e 03 de maio de 2014.

O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio.

Quem não tiver com a situação eleitoral legalizada não poderá votar no primeiro turno das eleições de 2014 que ocorrerá no dia 5 de outubro.

Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência.


Encontro do Território da Estrada de Ferro em Passa Quatro

O Conselho Diretor do Território da Estrada de Ferro esteve reunido no dia 30 de abril na cidade de São Miguel do Passa Quatro. Dentre vários assuntos, foi tema do encontro a utilização do kit de máquinas, sendo uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão basculante, destinados pelo governo federal aos municípios do território. 

São membros participantes do território da estrada de ferro os municípios de Cristianópolis, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Gameleira, Vianópolis, Caldazinha, Palmelo e Pires do Rio, Urutaí, Santa Cruz de Goiás, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Silvânia e Orizona. 

São várias as funções e atividades a serem desenvolvidas pelo território, inclusive, é função do conselho do território definir como serão distribuídos os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF Infra-Estrutura e os projetos que serão desenvolvidos para apoiar o setor rural nos municípios que integram o território. 

O Conselho Diretor do Território é constituído pelos membros: 
· Coordenadora Geral: Denise Gonçalves Ferreira – zootecnista e secretária da agricultura de Caldazinha. 
· Vice-coordenador: Antônio Favorito Rincon – agricultor familiar em Pires do Rio. 
· Secretário: Aurisney Funchal da Glória – vereador em Leopoldo de Bulhões. 
· Sub-secretária: Paula Bessa – vice-prefeita de Palmelo. 

O encontro do território em São Miguel do Passa Quatro foi realizado na parte da manhã, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, SindSãoMiguel.