terça-feira, 30 de setembro de 2014

Entrevista com a Juíza

A direção da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, está contactando com a Justiça Eleitoral para agendar uma entrevista com Juíza Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, Comarca de Vianópolis, Dr.ª  Marli de Fátima Naves para falar sobre as eleições de 2014.

Assim que a entrevista for confirmada, traremos notícias.



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Imagens da Festa em Louvor a São Miguel Arcanjo

Coral da Igreja
Rezando a Oração de São Miguel Arcanjo


Atletas da 2.ª Corrida de São Miguel
Classificação da segunda corrida de São Miguel - Masculino:
1.º Colocado - Paulo José de Sousa
2.º Colocado - Reginaldo Bruno Marçal
3.º Colocado - Luis Carlos Ribeiro da Silva
4.º Colocado - Renato Santos Braga
5.º Colocado - Domingos Sávio P. Basilio
6.º Colocado - Sebastião Gabriel de Carvalho
7.º Colocado - Robson Sousa Martins
8.º Colocado - Junio Inácio de Jesus Vieira
9.° Colocado - Rubens Marra
10 Colocado - Kleisson da Silva Vieira
11 Colocado - João Pedro Francisco P. Aleluia
12 Colocado - Klvin Luiz Cruz

Classificação da segunda corrida de São Miguel - Feminino:
1.ª Colocada - Jaqueline Campos de Carvalho
2.ª Colocada - Kárita Nunes de Carvalho
Missa na Igreja


Radio Comunitária transmitiu jogo entre Batinas x ECC

Credito da foto: Pedro Lima
A equipe esportiva "Gol de Letra" da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, da cidade de São Miguel do Passa Quatro, transmitiu hoje, 29 de setembro de 2014 o jogo de futebol entre os times "Batinas x ECC".

O time Batinas é formado por Padres de várias cidades de Goiás, já o time do ECC é formado de Encontristas de Casais com Cristo, de São Miguel do Passa Quatro.

O jogo marcou o encerramento das festividades da tradicional festa em Louvor a São Miguel Arcanjo.

O time do Batinas venceu o ECC pelo placar de 2 a 1. 

O Batinas jogou com: Pe. Carlos, Amauri, Claudio, Valdson, Nelson, Luis Alberto, Silvio, Wilian, Bené, Carlinos, Junior, o diácono Jonison e os leigos César, Raimundo e Valtinho. O Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, Padre Wenefredo organizador geral de toda festa também estava presente e participando ativamente do jogo de futebol. 

O ECC jogou com: Serginho, Zé Tatú, Tony Pires, Kleison, Hélio Faria, Eder Carvalho, Junio Vieira, Valdir Braga, Pastorinho, Marquinhos, Domingos Sávio, Tiãozinho Cruz, Ivo Gomes, Silvio Tatú, e Silton. O técnico João Tatú.

Na solenidade de abertura do jogo a Banda Marcial da cidade de Pires do Rio fez duas apresentações no gramado do estádio, sendo a última o Hino Nacional.

O ponta-pé inicial da partida de futebol foi do Pe. Wenefredo e do Prefeito Dr. Humberto. A equipe "Gol de Letra" da Rádio Comunitária São Miguel FM teve como participantes na transmissão do jogo: João Pedro - narrador, Dr.Elson comentarista do jogo, Pedro Lima na mesa de áudio e Zequinha Aleluia nas reportagens do gramado.

O jogo foi realizado na manhã do 29 de setembro, feriado municipal, dia do Padroeiro da Cidade, São Miguel Arcanjo.

A festa em Louvor a São Miguel Arcanjo do ano 2014 foi um grande sucesso. A festa religiosa teve início no dia 9 de agosto e findou no dia 29 de setembro. No período de 9 de agosto a 13 de setembro os encontros foram todos realizados na zona rural do município e a partir do dia 13 até 29 de setembro na cidade. 

As celebrações de Missas durante todo evento foram presididas pelos padres: Wenefredo, Jovandir, Vitor, Daniel Lagni, Sérgio, Rodrigo e do Bispo Auxliar Dom Waldemar Pascini.

Os festeiros foram: Rosinaldo e Célia, Gilmar e Terezinha, Joaquim Afonso e Maria, Fábio e Roberta, Franksley e Maria de Fátima, Leandro e Nília, Toim e Roseni e o Pe. Wenefredo. O Lema da festa de 2014: "São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate da Oração".

A festa teve fários eventos religiosos e de entretenimento, inclusiva com a realização de vários shows musicais.

A festa teve apoio da prefeitura, do comércio, da rádio comunitária, dos encontristas de casais com cristo e comunidade em geral. 






segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BATINAS x ECC, Jogo será transmitido na São Miguel FM

Clik no Link abaixo para ouvir

BATINAS x ECC - JOGO DA FESTA

A Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, vai transmitir, a partir das 9 hs, no dia 29 de setembro, a partida de futebol entre o Batinas x ECC - time dos padres contra o time dos encontristas de casais com cristo.

O jogo será realizado no estádio municipal José Batista da Paixão, cidade de São Miguel do Passa Quatro.

29 de setembro será na próxima segunda feira, dia de São Miguel Arcanjo, o Padroeiro de São Miguel do Passa Quatro.

O evento marcará também o encerramento da festa em Louvor a São Miguel Arcanjo que teve início no dia 9 de agosto. 



sábado, 20 de setembro de 2014

Organizadores da festa terá apoio da saúde municipal

A Comissão de Organização da Festa em Louvor a São Miguel Arcanjo, de São Miguel do Passa Quatro, solicitou da Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização de uma ambulância com um motorista para prestar serviços de eventuais socorros com caráter de urgência/emergência nos seguintes eventos:

  • Cavalgada, que acontecerá no dia 21 de setembro, a partir das 10 hs.
  • 2.ª Corrida de São Miguel Arcanjo, que será realizada  no dia 27 de setembro, a partir das 9 hs..
  • Jogo de futebol entre as equipes "Batinas Futebol Clube x  ECC", que acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 9:30 hs.
A Secretária Municipal de Saúde Marlene Aleluia, disse que é desejo do prefeito Dr. Humberto atender as solicitações da organização da festa tradicional da cidade. E, portanto as solicitações serão atendidas.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Rubens Otoni fez campanha em Passa Quatro

O deputado federal e candidato a reeleição Rubens Otoni (PT), esteve hoje, 18 de setembro de 2014, fazendo campanha em São Miguel do Passa Quatro.

Ao seu estilo, o candidato fez caminhada, conversou e pediu votos dos eleitores.

domingo, 14 de setembro de 2014

Promotor entrevistado na São Miguel FM

Da esquerda para direita: Guilherme, Jean Cléber e Zequinha
Na última sexta-feira, 12 de setembro de 2014, o Promotor de Justiça, Dr. Jean Cléber Cassiano Zamperline, juntamente com o chefe de Cartório Eleitoral Guilherme Batista Matias, foram entrevistados na Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9.

A entrevista teve início às 8:45hs e terminou às 10:15hs. Foi uma entrevista extremamente importante para a conscientização e construção da cidadania.

No primeiro bloco o assunto foi sobre as eleições de 2014 e no segundo bloco sobre assuntos diversos.

Na entrevista, foram respondidas perguntas elaboradas por mim e também de moradores da cidade. Não ficou nenhuma pergunta sem resposta. 

As perguntas  trataram dos seguintes assuntos:
  • sobre as funções do Promotor e Ministério Público.
  • Sobre a importância das eleições e como os eleitores devem agirem diante do processo eleitoral.
  • O que pode e o que não pode durante o período de propaganda eleitoral?
  • O que é caixa 2 e o que pode ou deve ser feito para impedi-lo durante as eleições?
  • Sobre o percentual de eleitores de São Miguel do Passa Quatro, que de acordo com os dados do IBGE e TRE, é de aproximadamente 95% do total de habitantes.
  • Se é possível encontrar meios para impedir a compra de votos?
  • Sobre o programa renda cidadã, se pode alguém em campanha alegar que se o candidato opositor for eleito irá acabar com o programa.
  • O que pode ou deve ser feito para tirar crianças da rua, principalmente em finais de semana e dias de festas em horários tarde da noite?
  • O que pode ou deve ser feito para que jovens menores de idade não dirija veículos ou motos?
  • O que pode ou deve ser feito para erradicar ou diminuir o uso de drogas lícitas e ilícitas, principalmente entre os jovens?
  • Sobre a violência física e psicológica contra a mulher.
  • Sobre o desafio a enfrentar com a indisciplina nas escolas.
  • Sobre crimes cometidos por menores de idade e possibilidades de redução da maioridade penal. 
As respostas, principalmente sobre as eleições teve grande participação do chefe de cartório eleitoral Guilherme Batista Matias.

Acompanharam os entrevistados o oficial de promotoria João Batista, a servidora requisitada do cartório eleitoral, Diene Siara e o comandante da polícia militar José Luiz.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Juíza está proferindo palestra no CEALP

A Dr.ª Marli de Fátima Naves, Juiza da 61ª Zona Eleitoral - Comarca de Vianópolis - Goiás, está neste momento proferindo palestra para os estudantes do Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, cidade de São Miguel do Passa Quatro.

A Juíza está acompanhada do Guilherme Batista Matias, Analista Judiciário / Chefe de Cartório da 61.ª Zona Eleitoral de Vianópolis.

Está sendo trabalhado na palestra o tema "Cidadania, Voto Consciente".

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Promotor será entrevistado na rádio comunitária da cidade

O Promotor de Justiça da Comarca de Vianópolis, Dr. Jean Cléber Cassiano Zamperlini, será entrevistado pela Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, da cidade de São Miguel do Passa Quatro.

A entrevista com o Promotor será na próxima sexta-feira, 12 de setembro,  a partir das 8 horas e trinta minutos. 

No  primeiro momento da entrevista, o Promotor estará falando sobre o processo eleitoral, o que pode e o que não pode acontecer durante a campanha e todo o processo eleitoral.

No segundo momento da entrevista o Dr. Jean Cléber Cassiano Zamperlini estará falando sobre outros assuntos de interesse da sociedade.

O Promotor estará também respondendo perguntas da população. As perguntas deverão serem encaminhadas para  a direção da rádio ou para o e-mail zequinhaaleluia@gmail.com ou ainda para este Blog - Tribuna de São Miguel.

O Dr. Jean Cléber Cassiano Zamperlini estará acompanhado de Guilherme Batista Matias, Analista Judiciário / Chefe de Cartório da 61.ª Zona Eleitoral de Vianópolis.

Palestra: "Cidadania, Voto Consciente"

Será realizada amanhã, 09 de setembro de 2014, no Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, uma palestra sobre "Cidadania, Voto Consciente". 

A palestra terá início às 9:30 horas e será proferida pela Drª. Marli de Fátima Naves, Juiza da 61ª Zona Eleitoral - Comarca de Vianópolis - Goiás. A Juíza estará acompanhada do Guilherme Batista Matias, Analista Judiciário / Chefe de Cartório da 61.ª Zona Eleitoral de Vianópolis.


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Festa em Louvor a São Miguel Arcanjo

A população de São Miguel do Passa Quatro está realizando a tradicional festa em Louvor a São Miguel Arcanjo. É a festa mais importante, realizada todos os anos e sempre finalizada no dia 29 de setembro dia de São Miguel Arcanjo, o padroeiro da cidade.

Neste ano de 2014, a festa está sob a direção do Pároco, Padre Wenefredo e dos festeiros: Rosinaldo e Célia, Gilmar e Terezinha, Joaquim Afonso e Maria, Fábio e Roberta, Franksley e Maria de Fátima, Leandro e Nília, Toim e Roseni. O Lema da festa de 2014 é: "São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate da Oração". 

A Rádio Comunitária da Cidade, a São Miguel FM, apóia todas as ações para a realização da grande festa. Foi assim na festa do ano passado e está sendo também neste ano de 2014. 

É festa de evangelização, é festa da Comunidade. Até o dia 13 de setembro todos os encontros estão sendo realizado na zona rural, atendendo todas as regiões rurais do município. Em todos os encontros têm missa, leilão e saboroso jantar. 

É festa de evangelização, é festa da Comunidade. Entre os dias 20 a 29 de setembro, a festa passa a ser realizada na cidade. Neste ano, os Padres: Wenefredo, Jovandir, Vitor, Daniel Lagni, Sérgio e Rodrigo vão presidir as missas que serão celebradas na Igreja da paróquia São Miguel Arcanjo. A missa de encerramento da festa será presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Waldemar.

A festa é toda animada: têm alvorada, celebrações de missas, corrida de São Miguel, carreata dos padroeiros, cavalgada, jogos, bingos, leilões, show musical, barraquinhas e muito entretenimento. Neste ano inclusive, teremos uma partida de futebol entre o time de padres contra o time do ECC, encontristas de casais com cristo.

A primeira festa em louvor a São Miguel Arcanjo foi realizada no dia 29 de setembro de 1939. É tradição, é festa do povo. É entretenimento e alegria em São Miguel do Passa Quatro com apoio total da nossa querida rádio comunitária São Miguel FM, a 87,9.