quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeitura transfere dia do feriado do servidor público

Por meio de Decreto, o Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, transferiu o feriado do funcionário público, do dia 28 de de outubro de 2014 para o dia 31 de outubro do mesmo ano.

A transferência do dia do feriado não se aplica aos órgãos e repartições que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, arrecadação, fiscalização, limpeza pública, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes.

O Decreto que transfere o dia do feriado é datado de 27 de outubro e tem o número 087/2014.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Por que esta ação nesta hora?

Foto enviada por: prefeitura.smp4@gmail.com
No dia 22 de outubro de 2014,  faltando apenas  4 dias para as eleições de 2.º turno para Presidente da República e também para o Governo de Goiás, o Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão,  foi surpreendido  por uma ação de lideranças que fazem oposição a sua administração.

A ação foi uma espécie de mutirão para realizar a limpeza do Setor João Batista de Oliveira Neto, onde está sendo construído casas do Programa Minha Casa Minha Vida. 

O Programa é desenvolvido em parceria Governo Federal, Estadual e Municipal. O Prefeito Dr. Humberto disse que sempre que foi solicitado cumpriu com o dever de parceiro para a execução da obra. No entanto, disse ter ficado surpreso porque no dia 22/10/2014, chegaram no setor, sem aviso e sem consentimento da autoridade municipal máquinas que segundo informações levantadas vieram do município de Vianópolis sendo, máquinas da AGETOP e também máquinas com a logomarca da administração de Vianópolis.

Informação não oficial diz também ter na ação máquina locada pela prefeitura de Vianópolis que também estava prestando serviços no setor, das casas populares.

O Prefeito Dr. Humberto ficou chateado com a situação que tem fortes indícios de uma ação eleitoreira. Diante do fato e de fotografias da ação, o procurador do município de São Miguel do Passa Quatro está estudando entrar com uma representação na justiça para elucidação dos fatos, que preliminarmente, ao entender do município não poderia  ocorrer da forma como ocorreu.

Não sabemos o verdadeiro objetivo da ação. No entanto, o uso da máquina pública para fins eleitoreiro é crime. Também, outro município, como foi o caso de Vianópolis retirar máquinas da sua municipalidade para executar obras em outro município pode constatar-se como crime de improbidade administrativa. 

Agora, a data, o momento desta ação também nos leva a ficarmos questionando. Por que justamente neste momento do aproximar das eleições? Será que estas máquinas ficarão depois das eleições prestando serviços em São Miguel do Passa Quatro?  Seria bom que estas perguntas tivessem respostas.


Fecebook da Majoelsi

Foto enviada por prefeitura.smp4@gmail.com. Esta máquina tem a logo do Município de Vianópolis


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

E se a grande mídia perder?

O Neto de Jango, João Alexandre Goulart, disse que imprensa está fazendo com Dilma o mesmo que fez com seu avô.


E se a grande mídia perder? Caso isto aconteça, terá que aceitar os avanços, os direitos do povo. E, a partir daí, terá que refletir e posicionar-se de acordo com a real história em construção. Isto, sem nunca deixar de fazer o trabalho investigativo e informativo, entre outros. A grande mídia precisa ser importante para o povo brasileiro.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida

A data especial de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia das Crianças será comemorada em São Miguel do Passa Quatro.

As 9 horas será celebrada na Igreja da Paróquia São Miguel Arcanjo a Missa de bençãos às crianças, a cidade de São Miguel do Passa Quatro e Coroação de Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Logo após a Missa, sob a coordenação do Padre Wenefredo, será distribuído brindes, brinquedos para as crianças no salão paroquial da Igreja.

A tarde, a partir das 13 horas, a festa para comemorar o dia das crianças será comandada pela Secretaria Municipal da Ação Social.

A 1.ª Dama e Secretária da Ação Social, Reny Ribeiro,  comandará a distribuição de brinquedos para todas as crianças. Também será servido sorvete.  O evento será realizado na Praça Sebastião Gonçalves da Silva.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vacinação de Cães e Gatos em Passa Quatro

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, através do núcleo epidemiológico e Vigilância Sanitária está realizando a campanha de vacinação de cães e gatos.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Marlene Aleluia,  uma equipe de funcionários da Vigilância Sanitária e Núcleo Epidemiológico iniciaram os trabalhos de vacinação. 

A equipe está se deslocando às fazendas para vacinar os cães e gatos. Este trabalho será feito até que a equipe visite todas as casas da zona rural,  caso alguma residência esteja fechada, os proprietários podem  procurar a unidade básica de saúde com uma caixa de isopor e gelo,  onde receberá as doses da vacina para seus cães e gatos.

Na cidade, o Dia D da Campanha será 18 de outubro, neste dia a equipe de vacinação estará vacinando das 8 às 17 horas. Neste dia, todos os cães e gatos da cidade deverão serem levados até o PSF para serem vacinados. Até o momento, na zona rural estão sendo vacinados em média de 60 a 70 animais por dia.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Saúde Municipal entra na campanha "Outubro Rosa"

A luta contra o câncer de mama, listado como o mais comum entre as mulheres, ganha destaque neste mês de outubro em todo o mundo. Outubro Rosa é tomado por ações de prevenção da saúde da mulher, palestras e várias outras atividades para o despertar da saúde da mulher.

Em São Miguel do Passa Quatro, a Secretaria Municipal de Saúde entrou na Campanha do Outubro Rosa e várias ações estão sendo realizadas.

Sobre a campanha, todas as terças-feiras está sendo coletado material para exames de prevenção do câncer do colo do útero.

Nos dias 15 e 16 de Outubro, será realizada das 7 às 17 horas a campanha para coleta de material de prevenção do câncer do colo do útero, realização de pedidos de exames de mamografia.

A Saúde Municipal já atendeu cerca de 80 mulheres com exames de mamografia e outras ações de prevenção da saúde da mulher.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Deputados federais e estaduais eleitos

Mandato de 2015 a 2018.

Pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás II:
- Mané de Oliveira (PSDB)
- Lincoln Tejota (PSD)
- José Vitti (PSDB)
- Henrique Arantes (PTB)
- Iso Moreira (PSDB)
- Zé Antônio (PTB)
- Virmondes Cruvinel (PSD)
- Marquinho do Privê (PSDB)
- Talles Barreto (PTB)
- Álvaro Guimarães (PR)
- Cláudio Meirelles (PR)
- Gustavo Sebba (PSDB)
- Leba Borges (PSDB)
- Valcenor Braz (PTB)
- Lissauer Vieira (PSD)
- Nédio Leite (PSDB)
- Francisco Júnior (PSD)
- Diego Sorgatto (PSD)
- Júlio da Retífica (PSDB)

Pela coligação Amor por Goiás I:
- Paulo Cézar Martins (PMDB)
- Adib Elias (PMDB)
- Bruno Peixoto (PMDB)
- Dr. Hélio (DEM)
- José Nelto (PMDB)
- Ernesto Roller (PMDB)

Pelo Partido dos Trabalhadores:
- Adriana Accorsi (PT)
- Humberto Aidar (PT)
- Renato de Castro (PT)
- Luís César Bueno (PT)
- Karlos Cabral (PT)

Pela coligação Amor por Goiás III:
- Carlos Antônio (SD)
- Isaura Lemos (PCdoB)
- Charles Bento (PRTB)

Pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás III:
- José de Lima (PDT)
- Dr. Antônio (PDT)

Pela coligação Participação Popular:
- Major Araújo (PRP)
- Simeyzon Silveira (PSC)

Pelo Partido Humanista da Solidariedade: 
- Jean (PHS)
- Francisco Oliveira (PHS)

Pela Garantia de um Futuro melhor para Goiás 3:
- Sério Bravo (PROS)
Pela coligação Pra Goiás Avançar:
- Lucas Calil (PSL).
- Santana.
Fonte: Diário de Goiás.

Deputados federais eleitos por Goiás, para o mandato de 2015 a 2018:

Coligação Garantia de um Futuro Melhor
- Delegado Waldir (PSDB),
- Flávia Morais (PDT),
- Giuseppe Vecci (PSDB),
- Magda Mofatto (PR),
- Célio Silveira (PSDB),
- Alexandre Baldy (PSDB),
- João Campos (PSDB),
- Heuler Cruvinel (PSD),
- Jovair Arantes (PTB),
- Marcos Abrão (PPS),
- Roberto Balestra (PP),
- Fábio Sousa (PSDB),
- Thiago Peixoto (PSD)

Coligação Amor por Goiás
- Vilela (PMDB),
- Pedro Chaves (PMDB),
- Lucas Vergílio (SDD)

Partido dos Trabalhadores
- Rubens Otoni (PT)

sábado, 4 de outubro de 2014

Juíza e Chefe de Cartório Eleitoral Entrevistados na Rádio

A Juíza Eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, da Comarca de Vianópolis, Drª. Marli de Fátima Naves, juntamente do o Chefe de Cartório Eleitoral, Guilherme Batista Martias, foram entrevistados na Rádio São Miguel FM 87,9, Rádio Comunitária de São Miguel do Passa Quatro. 

A entrevista foi ao ar ontem, 03/10/2014, a partir das 14:20hs. A entrevista teve a duração de aproximadamente 1 hora.

Na entrevista foi falado sobre o processo eleitoral, das eleições de 2014, principalmente sobre as questões abaixo:

1) Qual a função da Justiça Eleitoral? O que faz uma juíza eleitoral?

2) Porque é importante no país realizar eleições e como devemos agir diante do processo eleitoral?
  • Na parte sobre o agir diante do processo eleitoral, na resposta foi explorado a) o voto consciente,  b) pesquisar a vida do candidato, para fazer uma boa escolha.
3) O que é propaganda eleitoral e o que pode e o que não pode durante o período de campanha?
  • Foi explorado sobre: cavalete, cartazes, bandeiras, carro de som, showmício, santinhos jogados em portas de escolas e propaganda na internet. Foi falado o que pode e o que não pode, sobre fiscalização, atuação da polícia e segurança. 
4) O que pode o eleitor fazer no dia da eleição e o que ele não pode?

5) O que é compra de voto. Como se configura o crime? Quem pode ser processado?
  • CORRUPÇÃO ELEITORAL (art. 299 do Código Eleitoral): Configura crime de corrupção eleitoral dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.
6) O que é caixa 2 numa campanha eleitoral? O que pode ou deve ser feito para impedir o uso de caixa 2 ?


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Confirmada entrevista com a Juíza

A Juíza Eleitoral da Comarca de Vianópolis, Dr.ª Marli de Fátima Naves, estará concedendo entrevista na Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, da cidade de São Miguel do Passa Quatro.

A entrevista está agendada para a próxima sexta-feira, à partir das 14:00hs. 

O assunto a ser tratado na entrevista será as eleições de 2014.