quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A terra está molhada, choveu em Passa Quatro

Em São Miguel do Passa Quatro, muitos produtores e o setor de pecuária estavam preocupados com a falta de chuvas. Foram vários dias sem chuvas, as plantas e pastagens estavam quase morrendo, os animais também estavam sofrendo com a falta das chuvas e com o calor forte.

De acordo com a climatologia da região, a estação foi atípica. A explicação da pouca quantidade de chuvas estava na formação dos bloqueios atmosféricos sobre a parte central do Brasil, fenômenos comuns nesta época do ano.

Ontem, 21/01, por volta das 19 horas, o estudante do colégio estadual, Rafael Lemes, me chamou para me mostrar o lado direção de Cristianópolis que anunciava a chegada de uma bela chuva. 

Não demorou e veio um vento forte, pensei até que o vento fosse desviar a chuva que apontava para São Miguel do Passa Quatro. Nada disso, o vento passou e logo a água caiu, molhando o chão e trazendo alegria e tranquilidade a todos, principalmente aos fazendeiros da redondeza.

Antes, ontem à tarde, o céu estava limpo e o calor estava muito forte, quando me encontrei com a tia Tarcila Carvalho, ele preocupada disse que quando Deus quer o tempo pode estar limpo que logo a chuva vem. Logo mais ao anoitecer a chuva caiu, foi graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário