domingo, 26 de julho de 2015

Ônibus lotado dispara, bate e destrói casas em Passa Quatro

Ônibus lotado de passageiros perde o freio, atravessa em 
disparada a cidade de São Miguel do Passa Quatro  
até bater em casas do Setor Jardim Primavera.
Na madrugada, por volta das 5 horas de domingo, 26 de julho de 2015, um ônibus lotado com 53 passageiros entre adultos e crianças, que vinha do Maranhão e tinha destino São Paulo, perdeu o freio e atravessou toda cidade, na Avenida principal de São Miguel do Passa Quatro.

O ônibus disparado, vindo da direção de Vianópolis, entrou na cidade pela Avenida Alcides Pereira de Castro, atravessou toda cidade e só veio parar quando bateu em duas casas no último bairro, o Jardim Primavera.

Não tendo outra saída, o motorista do ônibus de nome Lourival direcionou o veículo entre duas casas, entrando em duas áreas, garagens da casas, batendo também em um veículo de passeio.

O choque deixou duas casas bastante destruídas, a casa do casal Marquinhos e Reginei, estragando também o carro de passeio e a casa da Neide, filha do Natal da Lica. Se o ônibus avança aproximadamente mais dois ou três metros destruiria também a casa do casal Nilson e Roselaine, bem no rumo do quarto, onde o casal estava dormindo.

Ouvir entrevista com motorista do ônibus,  aqui:   

A estrutura bem alta da área da casa da Sirleide pode ter sido a salvação da casa e do casal Nilson e Roselaine. Pois, quando o ônibus venceu a área da casa, por ser alta, ele desceu de frente, de bico no chão, arrastando tudo, o que pode ter interferido para o veículo parar antes de destruir o quarto em que o casal dormia.

Por sorte, da tamanha gravidade do acidente, ficou apenas os danos materiais. Duas casas destruídas, um carro de passeio que estava na garagem ficou bastante estragado e o próprio ônibus que também ficou muito danificado.

A maioria dos passageiros foram levados para o hospital, mas nenhum sofreu ferimentos graves. Depois de serem atendidos, todos os passageiros foram alojadas na escola municipal gotinhas do saber, até a chegada do socorro, outro ônibus para continuar a viagem dos passageiros. 

Todos os passageiros são do Maranhão, alguns já residiam em São Paulo e estavam voltando de passeio da terra natal, outros estavam de mudança, para trabalhar e fixar morada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário