sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

É tempo de mudar

É tempo de mudar. Chegou a hora de sair do aluguel. 

Com a entrega de 108 casas construídas em parceria do Governo Federal, Governo de Goiás e Prefeitura Municipal de São Miguel, o total de centro e oito famílias têm ter a partir de hoje o seu teto, a sua casa própria.

Certamente, nestes próximos dias muitas mudanças vão acontecer na cidade. É tempo de carregar o sofá, fogão, cama, guarda-roupa, tv, rádio, e tantos outros móveis e utensílios que terão novo destino e desta vez para ficar permanentemente o  seu próprio canto.

As  casas não são um presente, não foram doadas. No entanto, os beneficiários terão um longo tempo a frente para quita-la. 

Porém, o projeto chega para amenizar uma grande e longa dívida que o poder pública tinha com estes que foram beneficiados e ainda têm com tantos outras famílias que ainda tem o seu teto próprio. 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Drogaria é roubada em Passa Quatro

A Drogaria Gonzaga, da cidade de São Miguel do Passa Quatro foi roubada na quarta-feira (25/02). Os bandidos chegaram e apontaram arma de fogo, de forte calibre nas cabeças do trabalhadores Aguir, Beatriz e do Gonzaga, proprietário da Drogaria.

O momento foi de medo e terror. Os bandidos levaram dinheiro e as câmara de filmagens  instaladas no espaço da Drogaria.

O roubo aconteceu por volta das 11:20hs. Antes, ligações telefônicas anunciaram à polícia e saúde da cidade do acontecimento de uma acidente na GO 139, nas proximidades do Auto Posto Buriti. Era trote. E, no momento em que a polícia se deslocava ao local do trote, os bandidos agiram.

Depois de aproximadamente cinco anos de parceria, mas diante da situação e da insegurança, o Gonzaga disse que irá retirar o correspondente bancário Bradesco, agência de Vianópolis do espaço da Drogaria.

108 famílias recebem amanhã casa populares

Famílias da cidade de São Miguel do Passa Quatro recebem amanhã, sexta-feira (27/02) 108 unidades habitacionais construídas em parceria do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal.

O governador Marconi Perillo e o presidente da Agehab, Luiz Stival, o prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão e outras autoridades vão acompanhar a entrega das casas, às 15 horas, no próprio loteamento, denominado de João Batista de Oliveira Neto.

As famílias já estavam impacientes com a demora na conclusão da obra e entrega das casas, tanto que, há poucos dias atrás algumas famílias tentaram invadir e ocupar suas próprias casas.

As casas não são gratuitas, cada família irá pagar suas casas em parcelas divididas.   O valor é bem baixo, o que condiciona todos a efetuar o pagamento.