segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeito Dr. Humberto em evento com Presidente Dilma

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão participou do evento que marcou a visita da presidenta Dilma Rousseff, em Goiânia.

No encontro, a presidente assinou ordem de serviço para construção do corredor Bus Rapid Transporte BRT, Norte-Sul, em Goiânia-GO, obra do PAC com investimento do governo federal.

O evento que foi realizado, na quinta-feira (19/03/2015) com a presença do prefeito de Goiânia, do Governador Marconi Perillo e do Prefeito de São Miguel do Passa Quatro e várias outras lideranças políticas dos poderes das esferas nacionais e estaduais.

O projeto do BRT será executado pelas empresas Isoluc, EPC e WVG. A obra está orçada com o valor de R$ 240 milhões, além de R$ 100 milhões gastos para a desapropriação de 65 imóveis.

Na solenidade a presidente Dilma (PT) anunciou também que as obras do do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia serão concluídas até novembro.

Procissão e Missa de Ramos em São Miguel do Passa Quatro

Procissão e Missa abriu ontem, Domingo de Ramos, 29 de março, as celebrações da Semana Santa, em São Miguel do Passa Quatro.

Muitos fiéis participaram da procissão e da Santa Missa celebrada no “Domingo de Ramos”, data que marca o fim da Quaresma e simboliza o momento em que Jesus Cristo foi aclamado pelo povo em Jerusalém.

A Procissão teve início às 19 horas, na Praça São Miguel. Com um grande número de fiéis e muitos ramos de plantas, especialmente folhas de palmeiras, os católicos desceram pela Rua Érico Josué Meireles e lotaram a Igreja da Paróquia São Miguel Arcanjo, no centro de São Miguel do Passa Quatro.

A Procissão e a Santa Missa foi transmitida pela Rádio Comunitária, São Miguel FM, Emissora da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro.

segunda-feira, 23 de março de 2015

A Diretoria Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, Entidade  da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro - Goiás, apresentou hoje, no Programa Notícias e Debates o novo site da rádio.

O novo site saomiguelfm.com  foi desenvolvldo para atender melhor aos ouvintes da rádio, dando direito de participação também aos ouvintes que residem fora, em outras cidades e outros países.

O novo site oferece aos ouvintes, além da rádio, espaço para notícias, fotos, vídeos, agenda, recados e contatos.

O desenvolvimento do site foi coordenado pelo Diretor de Operações Pedro Lima e apresentado hoje no Programa de Notícias e Debates pelos Diretores: Zequinha Aleluia, Pedro Lima e Antonio Lourival.

domingo, 15 de março de 2015

Mutirão de limpeza na escola

A comunidade escolar, com o envolvimento e participação de funcionários, estudantes, pais e amigos da escola se reuniram no último sábado, 15 de março, para fazer uma limpeza geral no Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado.

De forma bem organizada, uma equipe de mulheres e alunos, fizeram uma  limpeza geral nas salas de aula e outras dependências da escola. Outra parte de mulheres cuidou da cantina e fez um gostoso almoço para os trabalhadores.

Uma equipe de homens realizou uma limpeza geral no pátio da escola. Este pátio é grande, de aproximadamente oito mil metros quadrados, possuem vária plantas, tanto nativas quanto frutíferas. Estava muito sujo, tomado pelo mato que foi domado com a força dos trabalhadores.

A escola agora apresenta outra paisagem, está  mais limpa e isto estava precisando acontecer. 


quarta-feira, 4 de março de 2015

Chuva forte deixa parte da cidade sem energia

Uma forte chuva, acompanhada de vento leve, que começou por volta das 15 horas, deixou hoje (04/03), parte da cidade de São Miguel do Passa Quatro sem energia elétrica.

Fios da rede de energia arrebentaram na rua José Calisto de Carvalho, esquina com a rua Érico Josué Meireles. 

A Rádio São Miguel FM 87,9, ficou fora do ar, até o retorno da energia que aconteceu por volta das 19 horas. 

Prefeito é entrevistado na Rádio Comunitária

O Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, foi entrevistado  hoje, (04/03), no Programa Noticias e Debates da Rádio Comunitária, São Miguel FM 87,9.

O Prefeito falou sobre o andamento das obras que estão sendo construídas na cidade, como  a obra do prédio escolar do setor Residencia Santa Rita, outra escola no setor Jardim Primavera, da obra da feira do artesanato, nas proximidades da GO 139, saída para a cidade de Vianópolis / Brasilia

O prefeito falou também sobre outras obras que deverão começar em breve, como a cobertura da quadra de esportes do setor Pedro José de Aleluia, a obra de ampliação e revitalização do lago da cidade e a construção de casas do programa minha casa minha vida.

As obras que estão  em andamento e as que estão apontadas para serem iniciadas na cidade provém de parceria / convênios entre o município e o governo federal.

Dr. Humberto falou também sobre a entrega de 108 casas populares no setor João Batista de Oliveira Neto. Falou também sobre saúde, limpeza urbana, esporte e serviços realizados na zona rural do município.

A Primeira Dama Reni Ribeiro também falou sobre a Secretaria da Ação Social e convidou as mulheres para participarem do Dia da Beleza que será realizado na sexta-feira (06), na feita coberta da cidade. O evento marcará o inicio de comemorações do Dia Internacional da Mulher.