terça-feira, 26 de maio de 2015

Uasa campeão do municipal de futebol de 2015

No último sábado, 23 de maio, a equipe  Uasa da cidade de São Miguel do Passa Quatro sagrou-se campeã ao vencer a equipe Bola e Viola da cidade de Cristianópolis. O placar final foi de 2 a 1.

O jogo foi muito bom, com uma partida bastante movimentada e com grandes jogadas e técnicas apuradas.

Os troféus e medalhas foram entregues no final da partida aos campeões e também vice-campeões.

O prefeito Dr. Humberto, o secretário municipal de esportes Zé Tatú ficaram felizes com o certame, campeonato edição 2015.

A equipe Gol de Letra da Rádio Comunitária São Miguel FM, 87,9, fez cobertura total em todo o campeonato, inclusive com transmissões dos jogos aos sábados. 




quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reunião de prefeitos das cidades vizinhas

Na busca de encontrar uma solução adequada e mais viável para sanar os problemas ambientais gerados com a produção do lixo, o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto, participou de uma reunião realizada em Bela Vista de Goiás, no dia 12 de maio de 2015.

Os membros integrantes das cidades de Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro e Caldazinha trabalham para consolidar a criação de um consórcio micro-regional para a construção de um aterro sanitário central para dar destinação ao lixo urbano e rural, ou seja, tratamento adequado aos resíduos sólidos dos municípios consorciados.


O crescimento demográfico e os avanços econômicos são fatos reais que vem ocorrendo nas cidades da região e isto gera um aumento da demanda, em especial sobre o consumo de produtos industrializados, ampliando também o aumento do lixo e dos problemas ambientais, especialmente com a coleta e destinação do lixo, que já podemos dizer, não é somente o lixo urbano porque o lixo da zona rural também é crescente.

Devido a dificuldades técnicas e dos altos custos para a construção de aterros sanitários, os municípios de Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro e Caldazinha estão recorrendo a formalização de um consórcio para atender toda demanda e tratamento dos resíduos sólidos. Por meio deste consórcio, os municípios objetivam coletivamente construir e manter um aterro sanitário central para servir a todos aos consorciados.

Os consórcios são entidades que reúnem municípios para a realização de ações conjuntas que têm sido apontados como um instrumento que permite ganhos de escala nas políticas públicas, além de ser um novo modelo gerencial que pode viabilizar a gestão microrregional.

Os consórcios geram ampliação da oferta de serviços, a racionalização de equipamentos, a ampliação de cooperação regional, a flexibilização dos mecanismos de aquisição de equipamentos e de contratação de pessoal, entre outras vantagens.

O prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão disse estar confiante na união destes municípios para a realização do projeto, construção de um aterro sanitário central para atender, no modelo consorciado os municípios envolvidos. Disse também que o consórcio já está constituído e que o projeto está em andamento e que um dos próximos passos é conseguir recursos junto ao governo federal para a construção da obra.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Entrevistas com o secretariado da prefeitura

Foi iniciado hoje, 18 de maio, no Programa Notícias e Debates, da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, usa série de entrevistas com o secretariado da Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro.

Hoje, 18/05, foi entrevistado o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Zé Tatú. O secretário falou sobre a edição do campeonato municipal de futebol de 2015, que está na reta final, no próximo sábado o time campão será conhecido.

Falou também, de forma geral em realizações de obras e atividades do esportes e lazer, enfocando  a importância  da prática esportiva para a formação de crianças e jovens e promoção da cidadania, 

Todos os secretários da prefeitura serão convidados para prestar esclarecimentos e informações sobre a pasta em que ocupa.

Em breve, será entrevistado também, no Programa Notícias e Debates, o prefeito Dr. Humberto Batista da Paixão.




Final com cobertura total da São Miguel FM 87,9

Equipe Gol de Letra
O campeonato municipal de São Miguel do Passa Quatro será decidido no próximo sábado. A equipe Bola e Viola da cidade Cristianópolis vai decidir o título do certame municipal contra a equipe Uasa da cidade de São Miguel do Passa Quatro.

No primeiro jogo da final, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com este resultado Uasa e Bola e Viola entram em campo no próximo sábado, 23/05, às 16 horas em condições de igualdade.

A equipe vencedora levará o troféu de campeã e também o título da temporada.

O campeonato teve a cobertura da equipe gol de letra, da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, equipe constituída pelos integrantes: Zequinha Aleluia, Pedro Lima, João Pedro, Dr. Elson, Luiz Benigno, José Augusto e Jaqueline Campos.

No próximo sábado a equipe gol de letra estará novamente transmitindo direto do Estádio Municipal José Batista da Paixão, a grande final, do jogão de bola, entre Uasa X Bola e Viola.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ortopedista faz doações de serviços para a saúde municipal

Famoso, o médio ortopedista,
Dr. João Garcia, faz doações de serviços,
para a saúde, nHospital Municipal Santo Antonio

Por intermédio do Prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Humberto Batista da Paixão, os usuários da saúde municipal de São Miguel do Passa Quatro serão atendidos pelo médio, especialista em ortopedia, Dr. João Garcia.

O médio, Dr. João Garcia é mesmo aquele médico famoso do Hospital Ortopédico de de Goiânia. Ele estará atendendo gratuitamente, no Hospital Municipal Santo Antônio, uma vez por mês. Existe inclusive a possibilidade dele atender duas vezes no mês.

O primeiro atendimento do Dr. João Garcia está sendo realizado hoje, sexta-feira, 15 de maio de 2015.
  
Feliz com vinda de um médico e desta vez de um especialista da ortopedia, para reforçar o atendimento da saúde municipal, a secretária Marlene Aleluia ressaltou o empenho do prefeito Dr. Humberto para melhorar cada o atendimento na saúde do município.

domingo, 10 de maio de 2015

Inaugurada Academia de Saúde

Evento Inauguração
Até que enfim, depois de vários problemas com documentação sobre o convênio, também falta de empenho da empresa responsável pela obra e de terem que retocar ou refazer, chegou ao fim a construção da obra da Academia da Saúde Municipal de São Miguel do Passa Quatro.

A  obra foi inaugurada na  amanhã da quarta-feira, 26 de maio de 2015. A Secretária, Marlene Aleluia, disse que o prédio terá grande utilidade e que o novo espaço é apropriado para atender pacientes integrados em grupos e projetos dos quais a saúde atendera com mais eficiência e qualidade com pacientes hipertensos, diabéticos, obesos, idosos, depressão, auto estima, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, entre outros.

Obra Em Conclusão
O prédio abrigará também o núcleo de apoio à saúde da família - NASF, agentes comunitários, agentes de endemias, vigilância sanitária e estratégia saúde da família.

Os recursos e equipamentos para construção e funcionamento da academia vieram do governo federal e executado em parceria com a prefeitura da cidade.

Boa parte dos equipamentos padronizados para serem instalados no local estão sendo fabricados.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Salão de beleza é assaltado

Ontem, 06 de maio de 2015,  à tarde, por volta das dezenove horas e trinta minutos, dois homens armados com arma de fogo, assaltaram o salão e beleza da Rosinha. O salão fica localizado na Avenida José Patrício de Carvalho, saída para cidade de Bela Vista de Goiás.

Os dois homens estranhos, usando capacete entraram no salão, apontaram arma de fogo e ameaçaram pessoas que lá estavam dizendo passa o dinheiro, passa o dinheiro...

Os dois homens, apesar de usarem capacetes estavam em um carro de cor escura e logo que praticaram o assalto fugiram, levando cento e cinqüenta reais. Os bandidos abriram a gaveta e pegaram o dinheiro.

A polícia militar foi acionada. No entanto, não pode fazer nada porque os bandidos já tinham desaparecidos, fugiram levando os 150 reais e deixando pessoas traumatizadas e com muito medo.

A Cida que forneceu estas informações e que irmã da Rosinha, disse que todos estão com muito medo e pede às pessoas que não deixem as portas de casas abertas. 

A Cida disse também que já solicitou a substituição de lâmpadas da iluminação publica que estão queimadas para evitar escuridão naquela localidade.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Segue projeto de prevenção contra drogas na rádio

As  drogas  só  servem  para  adoecer  usuários, 
sues familiares e levante dinheiro pra traficantes.
O Programa Notícias e Debates, da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, em parceria com o Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, está  realizando uma série de entrevistas, com bate papo e opiniões sobre prevenção ao uso de drogas com alunos e pessoas da comunidade escolar.

O objetivo do projeto é despertar e fortalecer as crianças, jovens e adolescentes sobre o perigo e o mal que as drogas lícitas e ilícitas causam.

Também, alertar e prevenir crianças, jovens, adolescentes e sociedade em geral sobre o forte poder de influencia de traficantes que tem com objetivos aliciar pessoas para ampliar o mercado de consumo e conseqüentemente ganhar dinheiro com a venda de drogas para usuários, não importando com o sofrimento destes e suas famílias.

É verdade que a droga destroem a saúde e o bem estar de usuários, seus familiares, deixando a sociedade doentia e desmoralizada.

Já foram realizados três programas especiais, no programa notícias e debates, da rádio comunitária, com a participação de seis alunos do colégio estadual Adonias Lemes do Prado. O projeto continua e terá a duração de mais de um mês.