domingo, 26 de julho de 2015

Ônibus lotado dispara, bate e destrói casas em Passa Quatro

Ônibus lotado de passageiros perde o freio, atravessa em 
disparada a cidade de São Miguel do Passa Quatro  
até bater em casas do Setor Jardim Primavera.
Na madrugada, por volta das 5 horas de domingo, 26 de julho de 2015, um ônibus lotado com 53 passageiros entre adultos e crianças, que vinha do Maranhão e tinha destino São Paulo, perdeu o freio e atravessou toda cidade, na Avenida principal de São Miguel do Passa Quatro.

O ônibus disparado, vindo da direção de Vianópolis, entrou na cidade pela Avenida Alcides Pereira de Castro, atravessou toda cidade e só veio parar quando bateu em duas casas no último bairro, o Jardim Primavera.

Não tendo outra saída, o motorista do ônibus de nome Lourival direcionou o veículo entre duas casas, entrando em duas áreas, garagens da casas, batendo também em um veículo de passeio.

O choque deixou duas casas bastante destruídas, a casa do casal Marquinhos e Reginei, estragando também o carro de passeio e a casa da Neide, filha do Natal da Lica. Se o ônibus avança aproximadamente mais dois ou três metros destruiria também a casa do casal Nilson e Roselaine, bem no rumo do quarto, onde o casal estava dormindo.

Ouvir entrevista com motorista do ônibus,  aqui:   

A estrutura bem alta da área da casa da Sirleide pode ter sido a salvação da casa e do casal Nilson e Roselaine. Pois, quando o ônibus venceu a área da casa, por ser alta, ele desceu de frente, de bico no chão, arrastando tudo, o que pode ter interferido para o veículo parar antes de destruir o quarto em que o casal dormia.

Por sorte, da tamanha gravidade do acidente, ficou apenas os danos materiais. Duas casas destruídas, um carro de passeio que estava na garagem ficou bastante estragado e o próprio ônibus que também ficou muito danificado.

A maioria dos passageiros foram levados para o hospital, mas nenhum sofreu ferimentos graves. Depois de serem atendidos, todos os passageiros foram alojadas na escola municipal gotinhas do saber, até a chegada do socorro, outro ônibus para continuar a viagem dos passageiros. 

Todos os passageiros são do Maranhão, alguns já residiam em São Paulo e estavam voltando de passeio da terra natal, outros estavam de mudança, para trabalhar e fixar morada em São Paulo.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Aniversário da Rádio é Destaque da ABRAÇO

Nesta quinta-feira, 23 de julho de 2015,  o Programa "Rádio Em Movimento" destaca o aniversário da Rádio Comunitária "São Miguel FM 87,9, de São Miguel do Passa Quatro.

O Rádio Em Movimento, é um Programa da ABRAÇO - Associação das Rádios Comunitárias de Goiás, que é gravado e enviado serem veiculados em todas as rádios comunitárias do Estado de Goiás. 
Ouvir Aqui:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Todos estão sendo vacinados contra a gripe

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Passa Quatro realizará mais uma campanha de vacinação contra a gripe, desta para vacinar toda população do município.

Não importa a idade, todos podem tomar a vacina, aliás, já estão sendo vacinados. A nova campanha de vacinação  está em andamento. O dia "D" da campanha será no dia 25 de julho, próximo sábado.

CONVITE PARA VACINA, AQUI:

Carta de parabéns dedicada por ouvintes

Estado de Goiás
São Miguel do Passa Quatro

São Miguel do Passa Quatro, 20 de Julho de 2015. 

Parabéns!

       Um dia, Deus pediu a um de seus anjos que soprasse no ouvido de um de seus filhos uma ideia em forma de sonho.

       E assim, o anjo com tamanha responsabilidade e alegria foi realizar o pedido Divino. E assim, o sonho foi semeado e começou a ser gerado dentro de seu filho. Um sonho lindo, alegre, útil e que unisse em uma rede de felicidade, os de longe com os de perto uma grande família.

      Mas esta família precisava de uma voz, para que fosse melhor compreendida... e foi assim que começou... com uma voz que saiu do rádio, “A Rádio São Miguel FM Está No Ar”. 

       Ela nasceu! Veio com muitas recordações, emoções e alegria. Tudo em formato musical. Com 37 locutores entusiastas, que direcionam as mensagens e informações através das ondas da rádio por todas as horas. 

       Parabéns por seus dois anos no ar. E que estes, serão só o início de tantos outros. 

       Muito Obrigado Senhor Deus! Por nos ter dado esse presente que veio em forma dessa Rádio que é um sonho antes sonhado e hoje totalmente realizado.

       Parabéns aos colaboradores deste sonho “Rádio São Miguel FM”.


                             Com carinho,
______________________________
Margareth e José Pitita.

Sucesso e alegria no aniversário da rádio

Atividades para comemorar o segundo
aniversário  da Rádio  São Miguel FM  87,9 
foram realizadas com sucesso e grande alegria

A Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9 comemora hoje, 20 de julho de 2015 aniversário de dois anos no ar. 

As atividades de comemoração do aniversário da rádio tiveram início no dia 13 e encerramento no dia 20 de Julho de 2015. 

Foram realizados sorteios de brindes, entrevistas, programações especiais e celebrações das Igrejas. No dia 19 a Santa Missa for realizada em Ação de Graças para toda comunidade da rádio. Os brindes sorteados foram de ofertas dos próprios ouvintes.

Na Missa, o Padre Wenefredo presentou a rádio com um DVD “NÃO TENHAM MEDO”, sobre a vida de João Paulo II. Também, falou coisas bonitas do trabalho da rádio, da sua importância, fez agradecimentos, enalteceu a diretoria, os comunicadores os ouvintes, enfim toda comunidade da querida São Miguel FM 87,9.

No final da Missa o Padre Wenefredo revelou uma surpresa que preparou para presentear a rádio e comemorar no salão da paróquia, junto aos participantes da Missa o aniversário da rádio. A surpresa foi o oferecimento de um lanche, com direito a um grande bolo que foi servido para todos. O momento foi de grande alegria.

A semana de comemoração foi de entusiasmo da população que marcou presença e grande participação. Só de ligações via telefone na rádio, entre os dias 13 a 20 superou o número de 900 pessoas.

sábado, 18 de julho de 2015

Entrevista Sobre Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9

A Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, entidade da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, está comemorando o aniversário de 2 anos no ar. 

Além de São Miguel do Passa Quatro, a rádio tem grande audiência em Cristianópolis e zona rural dos municípios de Bela Vista e Santa Cruz. Em entrevista, o morador da cidade de Cristianópolis Antonio Baiano, fala coisas boas sobre a rádio.

Ouvir a entrevista aqui:

Toda população de Passa Quatro será vacinada contra a gripe

Secretaria Municipal de São Miguel do Passa Quatro, conseguiu vacina contra a gripe para vacinar toda a população do Município.

Uma nova campanha está em andamento e no dia 25 de julho será o novo DIA "D", com concentração de esforços para vacinar o máximo de pessoas do município contra a gripe.

Ouça: Entrevista com a Secretária de Saúde

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Rádio Comunitária Está Comemorando Aniversário de 2 Anos

A comunidade da rádio comunitária, entidade da associação dos moradores de São Miguel do Passa Quatro, está comemorando o aniversário de 2 anos da rádio no ar.

Durante a semana, vários brindes já foram a ainda estão sendo sorteados nos programas da rádio. Já foram ofertados pela comunidade, por ouvintes mais de 50 brindes.

Durante esta semana, os programas apresentados na rádio já tiveram mais de seiscentas pessoas que participaram doando e concorrendo brindes, oferecendo músicas e parabenizado a rádio pelo aniversário de 2 anos no ar.

Durante esta semana, o Programa  Notícias e Debates foi especial com entrevistas de moradores da comunidade passaquatrense.

A rádio tem o total de 37 trabalhadores comunitários e são apresentados durante a semana o total de 36 programas, sendo programas musicais, religiosos, notícias e de bate-papo.

As Igrejas da cidade estão realizando celebrações especiais. No próximo domingo, 19 de julho, a celebração da missa na Igreja Católica também será especial em comemoração do aniversário da rádio. 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Dona Derci, dona Glória e Afonso Cesário

Das atividades que estão sendo realizadas para comemorar o aniversário de 2 anos da rádio comunitária São Miguel FM 87,9, de São Miguel do Passa Quatro, ontem, 13/05, o sucesso ficou por conta das apresentações das ouvintes dona Deci, da dona Glória e do Afonso Cesário.

No Programa Notícias e Debates, os comentários sobre a importância da rádio e também a alegria, o entretenimento nas falas causaram emoção e satisfação.

Com grande participação do povo, a rádio é um sucesso total. Estamos felizes, pois a cidade ficou melhor com a chegada da rádio. 

domingo, 12 de julho de 2015

Programas da radio tem grande participação de ouvintes

É grande a participação de ouvintes que pedem e oferecem músicas em programas musicais da Rádio Comunitária de São Miguel do Passa Quatro, a querida São Miguel FM 87,9.

É raro um apresentador (a) tocar uma música de sua própria escolha.  Sempre, quase todas as música são tocadas para atender pedidos de ouvintes.

Hoje, mais uma vez,  no Programa Fim de Semana Legal, apresentado por mim, Zequinha Aleluia, não foi diferente.

Dentre vários pedidos atendidos, o ouvinte Afonso Cesário dedicou a música "A Volta Que O Mundo Dá", com Liu e Leo para os ouvintes, Juca, João do Beleco, Divininho da Hosana, Tião Preto e também para sua esposa, a Dona Chiquinha.

Agora, neste momento, no Programa Moda Prosa e Viola, que está sendo apresenta pela Júlia Beatriz, segue do mesmo jeito, tocando músicas que o povo pede.

sábado, 11 de julho de 2015

Rádio Comunitária Vai Completar 2 Anos No Ar

A Rádio Comunitária de São Miguel do Passa Quatro vai completar no dia 20 de julho dois anos no ar. 

Para comemorar o segundo aniversário da querida rádio comunitária, serão realizadas entre os dias 13 a 20 de julho atividades especiais nos diversos programas da rádio.

Vários bindes oferecidos pela própria comunidade serão sorteados nos programas. Também serão realizadas entrevistas com moradores, ouvintes da rádio.

O sucesso da rádio continua total, desde sua inauguração. 


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cine Vaga Lume em São Miguel do Passa Quatro

Evento do  Projeto Cine Vaga Lume será realizado em São Miguel do Passa Quatro nos dias 27 e 28 de Agosto de 2015.

Nos dois dias, serão exibidos, à noite, em escola e  praça publica da cidade filmes nacionais a serem escolhidos pela equipe organizadora da cidade.

O evento cultural, sob a responsabilidade da Empresa Cine Vaga Lumes Intertexto, financiado através da Lei Ruanê e coordenado na região da estrada de ferro pelo Lázaro Rodrigues, tem como principal objetivo divulgar e fortalecer a cultura brasileira com a exibição gratuita de filmes nacionais.

Em São Miguel do Passa Quatro o evento será realizado em parceria da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9 e a Empresa Cine Vaga Lume.