segunda-feira, 20 de junho de 2016

Glifosato está transformando o planeta em deserto

Fonte da Imagem: Google.
O glifosato pode ser proibido na Europa. O herbicida que está na base do modelo de negócios da Monsanto mata *tudo*, exceto as lavouras geneticamente modificadas da Monsanto.

Seu uso está transformando nosso planeta em um grande deserto, onde nada além de culturas geneticamente manipuladas consegue sobreviver. Chega a ser apocalíptico.

O pior ainda é que a substância, cuja utilização tem aumentado, foi encontrada em 90% de nossos organismos e uma nova pesquisa afirma que ela provavelmente causa câncer!

Em questão de meses, a União Europeia vai decidir sobre a proibição do produto. Tornar essa luta em nível mundial é crucial para a vida no planeta. os Estados Unidos, o Canadá, o Brasil e uma série de outros países podem vir a decidir em breve se o glifosato também será proibido.

Quando afirmamos que a Cúpula do Clima de Paris poderia mudar o mundo, algumas pessoas duvidavam. Mas o cultivar da esperança de defensores do meio ambiente pode alcançar a vitória.

A agricultura desertificadora da Monsanto tem causado uma destruição irreparável no frágil e interdependente ecossistema de nosso planeta.  Segundo cientistas, é provável que estejamos à beira de um ponto de inflexão em termos de biodiversidade. 

Cada vez mais, os ecossistemas estão entrando em colapso, causando uma reação em cadeia que pode sair do nosso controle. Tal como no caso das mudanças climáticas, nós nos tornamos tão poderosos e permanecemos tão imprudentes que continuamos a ameaçar a sobrevivência do planeta que nos sustenta. Fonte: avaaz@avaaz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário