quarta-feira, 16 de agosto de 2017

TRE extingue Zona Eleitoral de Vianóplis

Fonte: Google
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás aprovou na sessão plenária realizada nesta terça-feira,  15 de agosto, proposta referente ao ajuste das zonas eleitorais do Estado de Goiás ao disposto na Resolução TSE nº 23.520/2017, que estabelece diretrizes para a extinção e o remanejamento de zonas eleitorais do interior.

Pela proposta aprovada pelo T R E de Goiás às zona eleitorais de Leopoldo de Bulhões, Vianópolis e Orizona serão extintas.

A 61ª Zona Eleitoral, formada pelas comarcas de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro, serão incorporadas pela 31ª Zona Eleitoral, com sede em Silvânia. A 27ª Zona Eleitoral, em Pires do Rio, receba a 23ª, de Orizona.

No caso da 67ª Zona Eleitoral, formada pelos municípios de Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis, a incorporação será com a 141ª Zona, com sede em Anápolis.

O cenário inicial apontava 71 (setenta e uma) zonas eleitorais em risco de extinção conforme os critérios estabelecidos pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, e a proposta aprovada pelo TRE/GO extingue 37 (trinta e sete) zonas eleitorais.

A implementação do plano de ação, terá como ponto de partida as zonas eleitorais que não estão envolvidas nos trabalhos de revisão do eleitorado, dependerá de prévia homologação do presente relatório pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como de disponibilidade orçamentária.

Ainda de acordo com a proposta aprovada pelo T R E – Go, as zona eleitorais extintas serão transformadas em posto de atendimento, ligados às zonas eleitorais para as quais foram integradas até dezembro de 2018, em virtude das eleições do próximo ano. NOTÍCIA COMPLETA AQUI Fonte: TRE GO, com informações do Blog do Célio Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário