domingo, 31 de dezembro de 2017

São Miguel do Passa Quatro é Contemplada no Programa Internet Para Todos

Das 50 cidades que deverão ser contempladas inicialmente pelo programa Internet Para Todos, cinco municípios da região da estrada de ferro estão entre os escolhidos para receberem o benefício.

O programa Internet Para Todos foi lançado na última quarta-feira, 27, pelo ministro Gilberto Kassab, titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Bonfinópolis, São Miguel do Passa Quatro, Gameleira de Goiás, Cristianópolis e Palmelo estão entre os municípios escolhidos que poderão ter internet de alta velocidade transmitida via satélite.

As conexões serão possibilitadas por meio de antenas que recebem o sinal do satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). 

O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra e pode garantir Internet em todo o território nacional, inclusive nos oceanos.

Segundo Gilberto Kassab, caberá aos prefeitos inscreverem seus municípios e fazerem os preparativos necessários. “A contrapartida da prefeitura é bastante simples. 

Primeiro, cabe ao prefeito identificar uma área que ficará sob responsabilidade da administração municipal, aonde ela fará a segurança da antena a ser instalada. Segundo, custear a energia que esse equipamento vai despender, que é uma coisa muito barata. Terceiro, enviar para a Câmara a aprovar a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviço) dessa operação”, detalha o ministro.

De acordo com Kassab, o programa vai beneficiar não só residências, mas também escolas e hospitais. O valor médio que será cobrado dos usuários não está definido, mas deve ser menor que o padrão. Fonte: www.diariodebonfim.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário