sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dr. Humberto adere ao programa "Prefeito Amigo da Criança"

Ontem, dez de outubro, prefeitos, conselheiros tutelares e trabalhadores da educação de Goiás aderiram ao "Programa Prefeito Amigo da Criança”. Dentre os prefeitos que aderiram ao programa estão: São Miguel do Passa Quatro, Palmelo e Silvânia. 
A adesão aconteceu durante realização de seminário promovido pelos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude, da Educação e do Patrimônio Público, com organização da Escola Superior do Ministério Público, e apoio da Abrinq, Associação Goiana dos Municípios e Federação Goiana dos Municípios.

O chefe do Ministério Público, Lauro Nogueira, ao falar sobre o programa da Abrinq, que coloca a criança no centro de atenção, firmou ser imprescindível a implementação das políticas públicas para as crianças e adolescentes, ressaltando que o Ministério Público vai participar ativamente dessa oportunidade que está sendo ofertada aos administradores municipais, não somente no papel de fiscalizador, mas, principalmente, de articulador, dando apoio aos gestores.

A técnica da área de proteção da Fundação Abrinq, Jeniffer Caroline Luiz, disse que a fundação foi criada em 1990 e, a partir de 2009, passou a integrar a Save the Children, uma organização não governamental de defesa dos direitos da criança no mundo.

Com atuação em todo o Brasil, a Abrinq tem atuado nas áreas da educação, saúde e proteção das crianças, com mais de 30 projetos em execução, entre eles o Prefeito Amigo da Criança, que está em sua quinta edição. Fonte: Ministério Público de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário