quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura vai lançar coleta seletiva do lixo

A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro quer realização de coleta seletiva do lixo. O lançamento do projeto de coleta seletiva será lançado nesta sexta-feira (11/10).  A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Terezinha de Jesus, disse em entrevista  no Programa Notícias e Debates da Rádio São Miguel FM 87,9 que logo após o lançamento a prefeitura irá coletar o lixo selecionado duas vezes por semana. No entanto, a coleta tradicional do lixo não selecionado será feita normalmente, todos dias pela prefeitura. A esperança da secretaria municipal de meio ambiente é de que a população da cidade vá aderindo gradativamente ao projeto de coleta seletiva do lixo.

A coleta seletiva do lixo promovem menor contaminação do meio ambiente, facilita a coleta por parte dos funcionários da prefeitura, deixa a cidade mais limpa e sem poluição, aumenta a vida útil do aterro sanitário, diminui a extração de recursos naturais e é também uma boa forma de prevenção contra o mosquito da dengue.

Este é um projeto difícil de executar. No entanto, é preciso de implantação com condições de execução, muito diálogo, conscientização e persistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário