segunda-feira, 28 de março de 2011

O Casamento de João Meu

O Casamento de João Meu é mais um livro do escritor passaquatrense Dr. Elson Gonçalves de Oliveira. Dr. Elson é advogado, já exerceu o cargo de primeiro prefeito de São Miguel do Passa Quatro e hoje destaca-se também como escritor de livros. Leia abaixo breves ensaios do livro de contos " O Casamento de João Meu" que já está disponível no site: www.rfeditora.com.br

Ao comentar uma reportagem do antigo predinho do Passa Quatro Dr. Elson, disse:
“É revoltante mesmo ver o que fizeram com o predinho. É como se o povo tivesse perdido parte da memória. Que será de um povo sem história? Com certeza não será considerado povo. No meu livro "O Casamento de João Meu", disponível no sie www.rfeditora.com.br, a primeira história que eu conto é de alguém que esteve muitos anos longe de Passa Quatro e depois voltou a passeio para matar a saudade. Não encontrou o Sobrado, de tantas recordações, nem os amigos de seu tempo”.Elson.

O site: www.rfeditora.com.br, traz mais este trecho do livro:

Restava-lhe visitar o Poço da Pedra. Esse, sim, estava lá, do mesmo jeitinho de antes. Sentou-se na pedra do barranco, tirou os sapatos e colocou os pés dentro da água fria. Teve ímpeto de tirar a roupa, trepar na ponta da pedra e pular de cabeça na água como fazia diariamente na adolescência. Mas se retraiu. Dois fatos fizeram-no despertar para a realidade: um deles era que não podia tirar a roupa, o lugar era movimentado, cheio de gente, e o que atraía naquele tempo era poder tomar banho pelado; o outro era a ausência dos amigos, companheiros de aventura. Sem eles não tinha a menor graça. Onde estariam? Leia e descobrirá! Autor: Elson Gonçalves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário