A professora, minha colega e amiga Josy Vieira ao ler uma reportagem neste blog sobre o famoso, antigo e demolido predinho da praça diz que seu bisavô Nicolau José de Carvalho também ajudou a carrear em carro de bois materias para a construção do predinho. Apesar de ter sido demolida, obra que foi construída por pessoas importantes da época e que contou também com trabalho do Ex-Governador Iris Rezende que já afirmou ser este o primeiro prédio que viu em sua vida ainda é guardada na lembrança e aguça saudades em muitos passaquatrenses. Na oportunidade, da conversa que tivemos sobre o feito de pessoas importantes, inclusive do saudoso Nicolau José de Carvalho, Josy Vieira me emprestou para ler um livro antigo de História que foi dedicado ao seu bisavô, cujo título é "O Rair de Um Novo Dia". O livro traz fatos interessantes e retrata uma sociedade perplexa com um grande avanço tecnológico da época.
Pequenos trechos do livro:
Pequenos trechos do livro:
- Dir-se-ia que o homem moderno fosse capaz de medir forças com qualquer dificuldade que o enfrentasse.
- Santos Dumont, depois de construir vários balões e fazer inúmeras e audaciosas experiências, em 1906 logrou voar com um "mais pesado que o ar", creando nesse vôo de 250 metros, o "minuto memorável na história da navegação aérea".
- Em 1976 Alexandre Bell apresentava pela primeira vez em publico o "instrumento pelo qual se pode transmitir pelo fio a voz humana".
- O Rádio, em 1921.
- Raio X, em 1895.
- Luz elétrica, em 1878.
- Maquina de costura, em 1841
- Navio a vapor, em 1807.
Nenhum comentário:
Postar um comentário