sexta-feira, 2 de abril de 2021

Isabel, garota rumo a uma luz que brilha forte e que a levará à felicidade.


No dia 01 de abril de 2021, recebi por intermédio do facebook uma solicitação da Elizênia Silva, residente em Morrinhos - Go, mãe da Isabel Machado da Silva.

A mãe me pediu para eu fazer uma matéria com destaque para sua filha no Blog Tribuna de São Miguel. Confesso que seu pedido me alegrou e também me despertou, inclusive para continuar escrevendo no blog.

A querida filha, Isabel Machado da Silva é estudante da 2.ª Série do Ensino Médio em Escola Pública. Ela alcançou uma nota excelente, 880 de pontuação na Redação do Enem 2021.

É uma filha amável, tem 16 anos e percebe-se que seu futuro está nos estudos. Ela sempre gostou de ler livros e para isso sua mãe chegou a pedir livros de pessoas, quando iam joga-los no lixo.

A Isabel Machado da Silva é uma garota, uma filha muito querida que têm como sonho escrever um livro.

Querida Isabel, você está sendo homenageada por sua mãe Elizênia Silva, seu pai Eder Antônio e por nós neste blog por sua brilhante conduta, sua forma de relacionar, de conviver e de lutar para alcançar seus objetivos.

Objetivos estes que por sinal são para o seu próprio bem, o nosso bem e de toda sociedade. Pois, cremos que você se tornará numa grande profissional e prestará grandes serviços enaltecendo além de si, familiares e a sociedade de forma geral.

A sua convicção e sua luta na busca do conhecimento, valorizando tudo, além do seu próprio esforço, da sua mãe e seu pai, da escola, professores e de tantos outros te aponta no rumo certo, na direção de uma luz que brilha forte e que te levará a felicidade.

Também, em rede social, Maria Madalena Ferreira, escreveu coisas bonitas sobre você, que posto aqui, leia: “Vamos que vamos Isabel, você está colhendo os frutos de seu esforço diário na escola, és estudiosa, sonhadora, escritora como sonhávamos na minha sala em lançar o seu livro, você lembra? És competitiva com você mesma e os melhores da sala, sempre queria sair melhor e tirar as melhores notas. Parabéns pelo ENEM, só os grandes e dedicados aos estudos chegam lá. Você é grandiosa, és vitoriosa. Parabéns aos seus pais que sempre te disseram que estudar seria a melhor opção para a vida. Estou muito orgulhosa de você, desejo que escolha o que o seu coração pedir, pois você será o que você quiser, pois os nossos sonhos são do tamanho do nosso desejo. Você sempre sonhou alto e quis muito. Então agora é curtir o momento e agradecer a Deus pelo Dom da Vida e a seus mestres por conduzir sua aprendizagem, o CEPI Léo Lynce, foi um de seus degraus com muito orgulho. Dizemos, temos por você gratidão e reconhecimento”.

Parabéns, Isabel Machado da Silva. Você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário