terça-feira, 12 de outubro de 2021

História I - Recordando e Contando


Quando criança, mais ou menos dez, doze anos, eu, meu irmão e meus primos, sempre saíamos aos domingos e dias santos para fazer pescaria nos córregos da região, onde morávamos.

Lembro-me de uma vez que fomos pescar em um córrego da região, um pouco mais lognge, uns cinco quilômetros de nossas casas, lá tinha muitos labaris e lobós.

Eu, sem me gabar tinha a esperteza de descobrir o melhor poço e aquele canto onde pescava mais peixes. Nesta pescaria eu peguei muitos lobós, meus companheiros não conseguiram tanto, mas cada um também carregava um gancho, é um ganchinho de galho de árvores, que ficavam cheios de pequenos peixes.

Além da pescaria, tinha aquele momento de tomar banho no poço da cachoeira. Um local muito bonito, de águas cristalinas e fria. O poço era grande e profundo, mas a turma era boa de nado e também responsável para não entrar nos locais mais fundos e perigosos.

Hoje, aqui me lembrando e sentindo saudades! Como era bom aquele tempo, aquelas brincadeiras. Formávamos uma turma grande e de fortes amizades.  Não tinhamos telefone e internet. Nem TV tinhamos nas nossas casas, claro também porque naquele tempo não tinha nas fazendas da região o progresso da energia elétrica.

Mas era bom, sempre reuníamos e fazíamos aquelas farras, brincadeiras saudaveis e susufruindo das coisas belas e boas que a natureza nos proporcionavam. Aos meus amigos daquelas brincadeiras, um forte abraço.

Autor: José Afonso de Aleluia




Nenhum comentário:

Postar um comentário