domingo, 24 de agosto de 2014

O poder do povo está no voto

No Brasil, o poder é do povo. Precisa ser do povo, pois o nosso querido país é uma republica federativa democrática.

O poder do povo é representado pelos políticos, os escolhidos, os eleitos pelo próprio povo. Portanto, estamos vivendo num tempo de relevância, de grande importância e de grande responsabilidade. 

Quem vamos eleger? Para escolher, precisamos conhecer. É isto que propõe a lei eleitoral. E diante do momento importante, a São Miguel FM, Rádio Comunitária de São Miguel do Passa Quatro está veiculando a propaganda eleitoral gratuita e obrigatória, conforme determina a Lei.

Existem pessoas que acompanham imparcialmente no dia-a-dia os políticos e suas ralações no seio da sociedade. Estas já estão preparadas para exercer o seu voto de forma consciente.

No entanto, muitos eleitores pouco acompanham e pouco conhecem do mundo político. Estes tem no presente momento a oportunidade para estudar, refletir e analisar, utilizando, inclusive da propaganda eleitoral gratuita para exercer com dignidade e conscientemente o seu direito de ajudar escolher os nossos representantes. 

Como é tempo de escolha e de grande responsabilidade, precisamos assumir compromissos: 
  • Primeiro, antes de mais nada precisamos conhecer o candidato(a) no(a) qual vamos votar;
  • Segundo, somente o programa eleitoral gratuito é muito pouco para criar condições aos eleitores de exercerem o direito do voto correto;
  • Terceiro, o bom é acompanhar no dia-a-dia e conhecer a história dos candidatos;
  • Quarto, infelizmente existem muitos políticos que tentam e muitos até conseguem enganar eleitores;
  • Quinto, é uma pena que existem muitos líderes que não conhecem nada de política, mas entram no ramo para ganhar dinheiro prometendo votos do povo para candidatos que ambos não conhecem;
Finalmente, o voto correto, dado de forma consciente para eleger políticos do bem, que usa o dinheiro do povo para o bem povo significa na certeza de dias melhores. O Poder é do povo, com o povo para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário