terça-feira, 22 de setembro de 2009

Desvio de verba da educação

A Prefeitura de Ibirité, na Grande Belo Horizonte, é acusada de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para comprar 10 veículos colocados à disposição de outros setores do município que não o de ensino - o que fere a legislação. O mais luxuoso da frota, um Chevrolet Vectra, foi entregue ao gabinete do prefeito. A denúncia consta de relatório elaborado pelo Conselho do Fundeb no município. Os carros foram comprados durante as administrações do atual, Laércio Marinho Dias (DEM), e anterior, de Toninho Pinheiro (DEM). O desvio ultrapassaria R$ 253 mil. O ex-prefeito disse que existia na prefeitura um sistema de "empréstimo" dos veículos de uma secretaria para outra. O atual prefeito rebateu as acusações. Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Um comentário:

  1. Ola Zequinha Aleluia!
    Desvios de verbas da área educacional são sempre vergonhosos. Seja em Minas Gerais, no Amapá, em Sergipe, Goiás ou qualquer outro Estado da federação.

    São através de desvios de verbas prioritárias que a vida cada vez mais fica dificil para o povo brasileiro. E através de desvios de recursos, que o remédio da saúde falta nas farmácias populares; que o asfalto não passa na rua da sua casa; que as lampâdas dos postes fazem com que as cidades fiquem as escuras; que o lazer, o entrentendimento e o bem estar social e cultural dos jovens e da população fiquem cada vez mais esquecidos.

    O desvios de verbas caro Zequinha, 'assassina' covardemente o futuro desta nação. A custa de irresponsáveis que dominam o poder. Que se lambuzam com os benesses do poder e que infelizmente se perpetuam no poder.

    Mas isso não pode ser eterno, pior que foi, pior que está não vai ficar.

    Abraços cordiais amigo! Quando eu for em São Miguel lhe faço uma visitinha como é seu desejo.

    ResponderExcluir