quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Minha Casa, Minha Vida"

Os municípios com menos de 50 mil habitantes poderão se inscrever, a partir desta quarta-feira, 29, no programa "Minha Casa, Minha Vida". Para municípios com população de até 20 mil habitantes, o Ministério das Cidades vai analisar projetos com no máximo 30 unidades habitacionais. O programa visa promover acesso à moradia para famílias que recebem até R$ 1.395,00. Estados e municípios devem apresentar contrapartida financeira, de bens ou de serviços. Os municípios interessados em ingressar no programa devem acessar o site http://www.cidades.gov.br/ e preencher o formulário de propostas. Após encerrado o prazo de apresentação, o Ministério das Cidades divulgará, no site, a relação dos projetos selecionados e as instituições habilitadas. As propostas passarão à fase de análise de viabilidade técnica, jurídica e documental, a cargo da instituição financeira, para posterior contratação das operações com os beneficiários finais e início das obras, que deverão ser concluídas em 12 meses. Rubens Otoni está trabalhando para que o maior número de municípios goianos seja contemplado com os recursos do programa. Para isso é importante que os prefeitos façam sua parte e estejam em situação regular para ingressar no “Minha Casa, Minha Vida”. O prazo de inscrição vai até o dia 28 de outubro. Fonte: site oficial do deputado federal Rubens Otoni.

Um comentário: