domingo, 18 de abril de 2010

Ele sonhava grandes sonhos de amor



Este jovem foi diferente, inteligente, corajoso, responsável, religioso, transmissor de muita paz e alegria. Filho de família humilde, formou-se em Química Industrial e foi buscar prosperidade do outro lado do mundo, estava trabalhando em Nova Zelandia. Natanael tinha 22 anos, quando no dia 05 de abril de 2010, o destino o levou para a vida eterna. Natanael morreu afogado quando brincava em um lago, em Nova Zelandia. O corpo do jovem chegou em São Miguel do Passa Quatro ontem por volta das 21 horas, foi velado e sepultado hoje por volta da 9 hs e 30 minutos. Digo que o Nataneal era diferente porque mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ele tocou meu coração por três vezes. Na primeira vez, seu pai Ézio Costa contou-me sua história e eu fiquei imaginando este menino que nunca mais consegui esquecê-lo, aquela história fez com que ele ficasse guardado na pasta de favoritos do meu pensamento. Na segunda vez, ele entrou no meu orkut e eu perguntei se era o Natan ele correspondeu e disse ainda, você é o professor. Na terceira vez ele tocou profundo no meu coração e não foi só o meu, foi no coração de todas as pessoas que amam e querem fazer alguma coisa por amor a vida de todos, quando escreveu este texto abaixo.
Leia o escrito pelo Natan.
"Nunca um Costa esteve tão longe dos seus entes queridos, todos os dias penso em vocês, o minha família querida, eu tenho certeza que cada um de nós temos um propósito, e o meu está cada vez mais perto de mim, espero que entendam, nunca amei como eu amo todos vocês, às vezes choro de não estar perto de vocês, não falo, mais a amarga distância é quem sabe dizer. Penso! E vejo se tudo o que eu estou fazendo vale mesmo a pena estar tão longe, cada sorriso da minha mãe é uma facada no coração de emoção de não poder vê-la ao vivo, e sem contar das tantas piadas de meu pai, da gostosa que passa na rua! Como eu sinto falta de ouvir “o moço”, original de nossa terra! Achei que nunca sentiria falta das músicas chamadas raízes, as verdadeiras sertanejas, me enganei! E feio! Quando penso em vocês e em minha terra, sei o tanto que tem de ser feito, às vezes desejo ser governador, e fazer os sonhos, mais no outro dia quero ser outra coisa, mais como disse anteriormente todos nós temos um propósito, e quando ele chegar eu saberei! Sei". Autor:Natanael Silva da Costa.
No velório foi colocado a Bandeira do Brasil e da Nova Zelandia. Aos pais: Ézio Costa, Marly e irmãos: Daniel, Daylene e Mirian, nossas condolências.
Fotos do Jovem Natanael. Fonte do vídeo: Youtube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário