sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Blog atende pedido e retrata matéria do presidente



Lei 614/10 que institui P4 Logotipo
O presidente da câmara de vereadores de São Miguel do Passa Quatro, vereador Cabo Plínio, solicitou hoje (18/01/2013), ao responsável pelo Tribuna de São Miguel, Blog do Zequinha Aleluia retratação da matéria intitulada de “Presidente quer prefeito atual usando logotipo do ex-prefeito”, publicada no referido blog no dia 12/01/2013. O pedido de retratação foi feito via ofício n.º 03/2013, em papel timbrado da câmara municipal de vereadores.

Alegações do presidente, vereador Cabo Plínio, para retratação:

Cabo Plínio justifica que o ofício encaminhado ao prefeito municipal teve apenas o condão de informá-lo que o logo P4 é o símbolo oficial da prefeitura municipal, autorizado pela lei municipal n.º 614/2010.

Cabo Plínio alega que as palavras usadas pelo responsável do Blog são ofensivas à sua pessoa e especialmente à função que exerce de presidente da câmara municipal.

Logotipo, anexo da Lei 614/2010
Cabo Plínio pede que informe aos leitores do Blog que o ofício  ao prefeito foi apenas informativo, posto que chegou ao conhecimento dos vereadores que as logomarcas estavam sendo retiradas dos carros oficiais.

Cabo Plínio alega que como representante do órgão fiscalizador máximo do município, a câmara municipal, agiu de acordo com as atribuições inerentes ao mandato que ocupa.

Cabo Plínio, reitera que a forma como a informação foi postada no Blog, ofende moralmente e diretamente a sua pessoa e também a autonomia da câmara municipal.

Cabo Plínio, alega o seguinte: “Considerando que convivemos numa comunidade pacífica e que seria desagradável para um professor e um vereador entrarem em demanda pública, peço que faça uma retração  em seu Blog  explicando que o ofício enviado pela câmara municipal ao prefeito não se tratou de um ato autoritário por parte do presidente da câmara municipal, mas, tão somente de cunho informativo.

Diante das alegações  e como responsável pelo Tribuna de São Miguel, Blog do Zequinha Aleluia, acato a solicitação do presidente da câmara, vereador Cabo Plínio. Não tive a intenção de ofender o presidente, mas diante das reclamações publico esta matéria, para retratar a publicação intitulada de “Presidente quer prefeito atual usando logotipo do ex-prefeito”.

2 comentários:

  1. Concordo com Presidente,essa logo já é uma marca de São Miguel do Passa Quatro.

    ResponderExcluir
  2. Não sou da cidade mas o que vejo é que essa marca está mais ligada à imagem do ex-prefeito Marcio do que ao próprio município, penso que o mais ético seria usar os próprios símbolos oficiais, ou seja, encaminhar mensagem do executivo ao legislativo para que seja alterada essa lei, que tão somente serve para prestigiar interesses particulares e não coletivos.

    ResponderExcluir