quarta-feira, 27 de março de 2013

Passa Quatro é destaque no editorial da rádio 730

Bandeira de São Miguel do Passa Quatro
Depois da visita, participação e palestra proferida pelo jornalista  e diretor da Rádio 730 de Goiânia, Nilson Gomes, São Miguel do Passa Quatro é destaque do Editorial da Rádio 730. Clik no link e ouça o editoral na voz de Jackson Abrão.

Parte do texto do editorial da 730

"São Miguel do Passa Quatro, na Região da Estrada de Ferro, serve de modelo para as outras 245 cidades goianas.
Em São Miguel do Passa Quatro, ninguém acredita em promessas, em salvadores da pátria. Mais que em compromissos etéreos, a cidade crê em sua gente, no potencial de um povo que dá seguidas mostras de grandeza. Uma delas ocorreu na noite chuvosa de segunda-feira, 25 de março. A água caía inclemente e um décimo da população aguentando firme um espetáculo com músicas compostas por gente da cidade. A solenidade foi aberta com os hinos nacional e de Goiás. Uma surpresa de cair o queixo: a audiência, principalmente as crianças, cantou inteiro o hino do Estado.
Nenhum político de fora de São Miguel do Passa Quatro conhece a letra de José Mendonça Teles, que louva quem se perde de amor por Goiás. A meninada sabe a letra de memória. Se a rodovia imaginada por Sandro Mabel já estivesse pronta, os estudantes de São Miguel do Passa Quatro seriam uma das atrações. E não somente por entoarem o hino do Estado. Fica lotada de jovens a pequena biblioteca pública, que tem quatro de suas 15 prateleiras cheias de clássicos. Tem obra completa de Dostoiévski, Machado de Assis e outros gênios da literatura. Tem também de gibis a enciclopédias. Tem, sobretudo, público interessado. Dá gosto presenciar a moçada lendo Thomas Mann em vez de ver a novela ou conversar no Facebook. Pode ter sido caso isolado, mas renasce o entusiasmo com a humanidade quando se flagra uma adolescente de São Miguel do Passa Quatro sorvendo a arte do inigualável alemão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário