quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Foi muito boa esta apresentação na São Miguel FM 87,9

O Programa Bate Papo em Família, apresentado  por Dr. Elson Gonçalves, da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, teve hoje, 01/01/14, uma riquíssima apresentação cultural, sobre a vida do saudoso Joaquim Tavares de Aleluia. 

A  apresentação coordenada por Dr. Elson, que foi ao das 9 ás 11 horas teve a participação do  Sebastião Tavares de Aleluia, José Cesário de Aleluia, José Afonso de Aleluia, Dona Dercy e do filho João Nogueira (filho do Geraldinho Nogueira). O fato cultural marcante de toda programação foi sobre festas de folias. 

O filho de Joaquim Aleluia, o Sebastião Aleluia e o neto José Cesário (Zezico) cantaram, além de outras duas músicas,  a moda do "Aparecido" que foi composta por Joaquim Aleluia, por volta da década de 1950. Esta moda foi sucesso em São Miguel do Passa Quatro, o antigo Patrimônio, como era chamado naquela época.
Foi apresentado também no programa um breve histórico sobre a vida de Joaquim Tavares de Aleluia. Também, a Dona Dercy teceu relatos sobre foliões e folias que aconteceram em comunidades, festas antigas e de grande devoção da época que aconteciam na região.

O programa teve participação especial também do João Nogueira, filho que continua contando estórias, a estilo do pai Geraldino Nogueira. No programa ele contou uma estória muito engraçada sobre o ricaço bravo que não aceitava ser chamado pelo apelido de Ti Bum. O programa com várias outras apresentações culturais, foi riquíssimo, foi muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário