Adelino Pires de camisa azul batendo palmas na festa de 60 anos de casado |
Adelino Pires viveu com sua esposa Genuína 61 anos de casados, sempre firme no trabalho típico da zona rural, gostava de plantar, colher e criar animais. Conseguiu dar uma boa formação cultural e moral para os seus filhos e filhos, todos constituíram família, são trabalhadores, honestos, com suas vidas bem organizadas, assim como o pai Adelino Pires ensinou.
No dia 20 de janeiro de 2013, foi celebrado o aniversário de aniversário de 60 anos de casados de Adelino Pires e Genuína Fernandes, em sua casa. Lembro-me bem da celebração, quando por várias vezes seu Adelino pedia uma pausa para contar fatos que expressavam sua fé, inclusive sobre o dom do benzimentos que ele tinha. Naquela data, seu Adelino apresentava boa saúde e se alegrava o feito histórico de comemorar junto da família e amigos 60 anos de casados.
Adelino Pires e Dona Genuína fizeram discursos contando um pouco de história de vida da família e como são de grande fé fizeram agradecimentos à Deus. Naquele dia, mostrou que a alegria do aniversário dos 60 anos de casados era apenas parte de uma grande história construída pelo casal.
Com sua voz firme e inconfundível, dizendo palavras, dando conselhos e apresentando idéias, Adelino Pires foi exemplar, pioneiro e amigo. Trabalhou muito e produziu muito. Faleceu aos 91 anos, mas deixando guardado para sempre sua amizade, sua sabedoria, sua fé, sua honestidade e sua família grandiosa para continuar plantando a semente do bem e colhendo frutos do amor.
O Adelino Pires foi morar com Deus! Para a família e amigos desejamos conforto e paz para continuar a vida aqui na terra, inclusive usufruindo de seus ensinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário