sábado, 29 de março de 2014

PT aprova candidatura de Gomide ao Gverno de Goiás

Foto: do diretório regional pt
Do Diário de Goiás

Os delegados do Encontro Regional do PT aprovaram hoje, 29, a candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, a governador de Goiás. O encontro lotou o auditório da Câmara Municipal de Goiânia. Logo na chegada, Gomide falava da decisão de renunciar ao cargo de prefeito para disputar a eleição.

A decisão dos petistas ocorreu por unanimidade. O evento teve “tom de campanha”, com gritos entoados pelos militantes de apoio ao petista e críticas ao governo estadual.

Darci Accorsi, ex-prefeito de Goiânia, afirmou que Gomide é a encarnação do sonho que ele teve anos atrás quando disputou o cargo de prefeito da capital.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia – que defendia o partido coligado com o PMDB – fez discurso destacando que a reeleição da presidente Dilma é prioridade e disse, que estará junto com o partido no que ele decidiu. "Estamos unidos para reeleger Dilma e marcharemos juntos na eleição de Antônio Gomide".

Outro líder petista, Valdi Camárcio, diz que a escolha de hoje é o resutlado do excelente trabalho de Gomide para unificar o partido. E completou: "E quando o PT está unido, saiam da frente! Porque a vitória é nossa".

Osmar Magalhães, líder histórico da sigla, lembrou, em seu discurso, quando também foi escolhido pré-candidato pelo PT, em 1998, e disse acreditar na vitória do colega. A suplente de deputada federal Marina Santana fez questão de lembrar que Gomide “carrega a responsabilidade do partido”.

Olavo Noleto, secretário de Relações Institucionais do governo federal, afirmou estar “à disposição” do colega e pediu que ele conduza o partido para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário