quarta-feira, 19 de março de 2014

"Projeto Tosco Em Ação" terá palestra do Pe. Wenefredo

O Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, de São Miguel do Passa Quatro, está desenvolvendo com os alunos de 2.ª e 3.ª séries do ensino médio o Projeto “Tosco Em Ação”. 

O projeto tem como objetivo promover a prevenção contra o bullyng e melhorar o comportamento de alunos. 

Tosco é o nome do livro e do personagem principal da história criada por Gilberto Mattje, que serve para levar aos jovens uma reflexão em relação à vida. 

A publicação alerta os adolescentes sobre suas escolhas e os leva a pensar sobre as responsabilidades. O Projeto envolve a leitura do livro e toda a comunidade escolar, o que contribui para uma melhora de comportamento.

O “Tosco em Ação” já foi realizado em Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí e Goiás. 

No Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado, projeto está sendo desenvolvido pelas professoras, Luciete Aparecida de Assis e Camila Júlia de Carvalho da Cruz, com a mediação da professora Oneide Maria Godói. Esta equipe conta ainda com o apoio da gestão escolar e auxílio de todos os professores, servidores da escola.

O Projeto teve início no dia 18 de fevereiro com a realização de um encontro de formação em Silvânia e será finalizado no dia 11 de abril em um evento que será realizado na escola para apresentações finais.

Serão realizadas com os alunos o total de 21 atividades coordenadas por professores com datas para a execução das atividades e recursos didáticos que serão necessários para a realização de tais atividades. 

No dia 21 de março, em atividade de desenvolvimento do projeto, será realizada no colégio, para as turmas de 2.ª e 3.ª séries do ensino médio do turno matutino uma palestra com o Padre Wenefredo.

No dia 24 de março, o Padre Wenefredo irá proferir palestra também para as turmas de 2.ª e 3.ª séries do ensino médio, turmas turnas do noturno, envolvidas no projeto tosco. Nesta palestra irão participar também, as turmas do 9.º Ano do ensino fundamental e 1.ª série do ensino médio, noturno. 

O Projeto foi lançado no dia 3 de abril em Goiânia e é realizado pela Editora Alvorada com a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário