quinta-feira, 13 de março de 2014

Passa Quatro recebe médico cubano do programa mais médicos

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro terá um médico cubano do Programa Mais Médicos Para o Brasil - Programa do Governo Federal, para atuar na  Atenção Básica da Saúde Municipal. 

Hoje, 13 de março, a Secretária Municipal de Saúde,  Marlene Aleluia, foi a Goiânia para buscar o novo médico que estava hospedado no Castros Hotel.  

No hotel foram apresentados 54 médicos cubanos que foram distribuídos para vários municípios de Goiás. O médico designado para trabalhar em São Miguel do Passa Quatro é um jovem moreno de estatura mediana para alta.  

Dr. Ronny é o nome médico, ele já está em São Miguel do Passa Quatro e será apresentado amanhã 14 de março para os profissionais de saúde da atenção básica - PSF do município. O Dr. Ronny já visitou a equipe de médicos do hospital municipal e do PSF. 

O grupo de médicos cubanos estavam no Brasil, em Brasília, desde o dia 05 de fevereiro, fazendo treinamentos sobre a medicina brasileira e também aprendendo a língua portuguesa.

O novo médico está aguçando a curiosidade do povo de São Miguel do Passa Quatro, que quer conhecer logo o seu estilo de trabalho, sua cultura, enfim o que o cubano traz de novidades para a saúde municipal.

Sobre a cultura, já descobrimos que o médico não toma coca-cola, ele alega que a bebida faz mal para a saúde. Coca-cola é o refrigerante mais popular do planeta terra, é produto simbolo do  capitalismo, sistema radicalmente oposto ao socialismo de cuba, país de formação educacional e cultural do médico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário