segunda-feira, 8 de julho de 2024

Irmã Célia, Fatos Que Marcaram Minha Vida


O legado histórico, o trabalho, a vida e toda construção realizada pela Irmã Célia em São Miguel do Passa Quatro, é tão grande que  penso ser impossível de descrever. 

Isso  porque tem muito de suas obras que não chegaram ao nosso alcance. Também porque ela não manifestava, não tinha interesse em divulgar obras que realizava. 

Também porque são obras da sabedoria da Irmã, obras que vinha dos Sinais, da Luz do Espírito Santo de Deus. No entanto, sinto-me incapaz de descrever a real grandeza da obra realizada pela Irmã Célia em São Miguel do Passa Quatro GO.

Mas quero manifestar-me à alguns fatos que marcaram a minha vida. Hoje o fato que descrevo é: Irmã Célia me enviou para atender um chamado da TV.

Logo que a Irmã Célia foi eleita prefeita de São Miguel do Passa Quatro, aproximadamente um ano do início de sua administração ela me chamou para me enviar ao Programa Frutos da Terra do Amilton Carneiro para lá explicar os motivos do nome da cidade, porque "São Miguel do Passa Quatro"?

Aceitei a missão, mais fiquei pensando. Porque logo eu? Eu era um jovém, eu não era um político participativo, eu não era um notável conhecedor da história local. 

Continuei pensando! Porque ela mesma não foi fazer a apresentação na TV? Porque ela não enviou um vereador(a) ou secretário(a) do seu campo de apoio político?

Pois, fiquei sem entender, mais fui e atendi o seu chamado e cumpri a missão, exliquei no Prgrama Frutos da Terra, na TV o porque do nome da nossa cidade, São Miguel do Passa Quatro.

Neste mesmo evento a Irmã Célia enviou o Voninho e seu irmão Luiz Carlos para cantar uma música e representar a força artistica da nossa terra no Programa da TV Anhanguera.

Muitos outros fatos que me deixou surpreso aconteceram que vou contar aqui em outros momentos. Depois de tantos fatos fui aos poucos entendendo as propostas da Irmão Célia.

Essas coisas ela fazia com as pessoas da nossa comunidade, sinto-me que ela foi enviada a nós para ensinarmos sobre a força que pessoa tem, que é preciso crer e que seus sonhos, suas vontades podem se realizar. 

A Irmã Célia criava condições para dar vez e voz às pessoas. Por isso hoje digo! Que me perdoe meus professores de sala de aula, vocês do ensino fundamental, médio e superior foram muito importantes para mim. Mas a minha maior professora não estava na sala de aula, esteve na minha convivência, foi a senhora, Irmã Célia, a senhora mudou minha pessoa e transformou minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário