Geraldino Martiliano da Costa, o único filho vivo do pioneiro Felipe da Costa, o idealizador, incentivador, doador de dois alqueires de terra e líder principal para o nascimento da cidade São Miguel do Passa Quatro.
Geraldino da Costa foi entrevistado hoje (09/04/2014), no Programa Papo Papo Em Família – apresentado por Dr. Elson Gonçalves de Oliveira, auxiliado com os trabalhos na mesa de áudio de Luís Benigno.
Palavras de Geraldino Costa:
- “Antigamente eram grandes as dificuldades, os mortos eram sepultados em Bela Vista".
- "Meu pai Felipe da Costa buscava remédios para os doentes da região".
- "Quando meu pai Felipe da Costa faleceu eu tinha 9 anos e chorei vinte dias seguidos".
- "Meu pai era muito bom e sadio, ficou cego por um foguete que ele fez e isso começou prejudicar saúde dele que morreu 8 anos depois".
- "Naquele tempo, no primeiro domingo mês a comunidade rezava o terço e depois todos iam para a casa do meu pai Felipe da Costa para almoçar".
- "Na pedra fundamental para construção da Igreja, tem documentos escritos da época, está fincado abaixo do piso da Igreja".
Ano de 2009: em entrevista para o tribuna de são miguel, Geraldino da Costa disse:
- "Meu pai era um homem que tinha facilidade de liderar os moradores da região, gostava de servir o povo, andava a cavalo e só na correria".
- "Era muito bom construtor de carro de boi, era muito trabalhador e bem sucedido economicamente para a época, era grande produtor de alimentos e criador de gado".
- "Do jeito que o povo gostava dele, se fosse vivo, hoje ele seria o prefeito da cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário