quarta-feira, 9 de abril de 2014

Geraldino Costa é entrevistado na São Miguel FM 87,9

Geraldino Martiliano da Costa, o único filho vivo do pioneiro Felipe da Costa, o idealizador, incentivador, doador de dois alqueires de terra e líder principal para o nascimento da cidade São Miguel do Passa Quatro.

Geraldino da Costa foi entrevistado hoje (09/04/2014), no Programa Papo Papo Em Família – apresentado por Dr.  Elson Gonçalves de Oliveira, auxiliado com os trabalhos  na mesa de áudio de Luís Benigno.
Palavras de Geraldino Costa:
  • “Antigamente eram grandes as dificuldades, os mortos eram sepultados em Bela Vista". 
  • "Meu pai Felipe da Costa buscava remédios para os doentes da região". 
  • "Quando meu pai Felipe da Costa faleceu eu tinha 9 anos e chorei vinte dias seguidos". 
  • "Meu pai era muito bom e sadio, ficou cego por um foguete que ele fez e isso começou prejudicar saúde dele que  morreu  8 anos depois". 
  • "Naquele tempo, no primeiro domingo mês a comunidade rezava o terço e depois todos iam para a casa do meu pai Felipe da Costa para almoçar". 
  • "Na pedra fundamental para construção da Igreja, tem documentos escritos da época, está fincado abaixo do piso da Igreja".
Ano de 2009: em entrevista para o tribuna de são miguel, Geraldino da Costa disse:
  • "Meu pai era um homem que tinha facilidade de liderar os moradores da região, gostava de servir o povo, andava a cavalo e só na correria". 
  • "Era muito bom construtor de carro de boi, era muito trabalhador e bem sucedido economicamente para a época, era grande produtor de alimentos e criador de gado". 
  • "Do jeito que o povo gostava dele, se fosse vivo, hoje ele seria o prefeito da cidade”.
Participaram também do  Programa Bate Papo em Família: Sebastião Aleluia (Tião Aleluia) e José Cesário (Zezico) e João Gonçalves dos Santos (João do Bilico) que cantaram cinco músicas, sendo três de autoria do compositor Elson Gonçalves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário