domingo, 13 de abril de 2014

AMOSMIG elege membro na executiva da ABRAÇO-GO

Zequinha Aleluia, Diretor/Presidente da Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro e da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, foi eleito Coordenador do Setor Ambiental da ABRAÇO-GO

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Estado de Goiás (Abraço-GO) realizou no dia 12 de abril/2014, o seu 2° Congresso Estadual, em busca da consolidação de um trabalho que vem sendo feito desde a reorganização da entidade.

O encontro aconteceu na sede da Assembléia Legislativa de Goiânia das 8h às 16:30h, para mais de 200 emissoras de rádios comunitárias do Estado. 

Participaram do congresso, além de diretores de rádio comunitárias de várias cidades do estado, também várias autoridades. Marcaram presença, o presidente da ABRAÇO-GO, Valdeci Borges, o Coordenador Executivo da Abraço Nacional, José Sóter, o deputado estadual Mauro Rubem, o Secretário de Estado de Articulação Institucional de Goiás Joaquim de Castro, o ex-prefeito de Anápolis e pré-candidato a governador Antonio Gomide, jornalistas, técnicos, comunicadores e professores.

De acordo com o presidente reeleito Valdeci Borges, a partir deste congresso será iniciado pela ABRAÇO-GO um processo regionalizado de seminários de capacitação dos radialistas comunitários e também de organização regional da Abraço e principalmente iniciar uma grande campanha de coleta de assinaturas para apresentar no Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular propondo uma nova lei para as rádios comunitárias. 

A Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro, entidade responsável e mantenedora da Rádio Comunitária São Miguel FM 87,9, também marcou presença e saiu do congresso mais fortalecida com o integrante Zequinha Aleluia sendo eleito como coordenador do setor ambiental da ABRAÇO-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário