quarta-feira, 11 de junho de 2014

Abertura da Copa no Brasil vai parar Passa Quatro

As escolas de São Miguel do Passa Quatro, tanto o Colégio Estadual, quanto as escolas municipais não vão funcionar nos dias em que o Brasil terá jogo da copa. Já pensando na maior competição esportiva do mundo, as escolas planejaram, no início do ano, em janeiro, para nos dias de jogos do Brasil as escolas não funcionarem.

Isto foi possível porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n.º 9394/96, prevê que as escolas precisam ministrar durante o ano o total de 200 dias letivos. E isto, as escolas planejaram tirando fora os dias de jogos do Brasil na Copa.

Ainda, em São Miguel do Passa Quatro, o prefeito municipal Dr. Humberto decretou, nos dias de jogos do Brasil, ponto facultativo após o meio-dia. Ou seja, nos dias de jogos do Brasil os funcionários públicos municipais vão trabalhar somente até as 12 horas, após este horários os servidores serão liberados para assistir os jogos.

A liberação dos funcionários não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, como por exemplo os serviços de saúde.

No Estado de Goiás, o governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais a partir do meio-dia nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo 2014. O Decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário