quarta-feira, 25 de junho de 2014

Projeto mais saúde é lançado em Passa Quatro

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, fez hoje, 25 de Junho de 2014, o lançamento do Projeto Mais Saúde. 

O Projeto foi lançado no espaço aberto da Praça Sebastião Gonçalves da Silva, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal da cidade. Teve discurso do Prefeito Dr. Humberto, da Secretária Municipal de Saúde Marlene Aleluia, da Cecília, Luzia Pires e Cleibiane que são coordenadoras do projeto.

Uma grande quantidade de pessoas participaram do lançamento do projeto, que teve também a participação da colégio estadual Adonias Lemes do Prado, escolas municipais, grupos de pessoas hipertensas e diabéticas, servidores da prefeitura, equipe da secretaria municipal de saúde, conselho tutelar, vereadores Coledecy Borges, Luzia Pires e Cícero e do Padre Wenefredo que fez a benção do projeto.

No lançamento, foi feito aferição de pressão arterial e teste de glicemia de pessoas presentes. Foi servido lanche com frutas, leite, café e sanduíche natural.

Foi realizado uma caminhada, com saída de frente da prefeitura, subindo pela Rua Érico Josué Meireles, até o Auto Posto Caetano e descendo pela Av. Alcides Pereira de Castro, até a chegada, novamente em frente à prefeitura.

Após a caminha teve grupos de prosa sobre o assunto ansiedade coordenado pela psicologa Cecília e nutricionista Keler, também de Danças com as fisioterapeutas Cleibiane e Diene.

O projeto continua. Todas as quartas-feiras serão realizadas exercícios de práticas corporais. Todas as segundas-feiras caminhadas para o grupo de hipertensos e uma vez por mês a realização de uma grande reunião com participação da comunidade da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário